Você vai se surpreender em como um baralho salvou soldados na Segunda Guerra Mundial

Copag 13 de junho de 2017 0
Você vai se surpreender em como um baralho salvou soldados na Segunda Guerra Mundial

Que a Segunda Guerra Mundial foi o evento mais devastador e triste da humanidade no século 20, todos sabemos. Porém, o mais intrigante sobre este período foram os mecanismos criados por diversos países para defenderem seus ideais e protegerem seus aliados.

Dentre as mais malucas invenções, uma delas chama a atenção pelo fator surpresa.

Durante a Guerra, a United States Playing Card Company uniu forças com agências de inteligência americanas e britânicas para criar um baralho de cartas muito especial. Este baralho foi criado especificamente para ajudar os prisioneiros aliados a escaparem dos campos de prisioneiros de guerra alemães.

 

german_soldiers_fave_fun_during_the_wwII_16

 

A invenção mirabolante, que ficou conhecida como o “Map Deck”, foi concebida de forma que escondia mapas de rotas de escape secretas entre as duas camadas de papel que compunham as cartas. Quando mergulhadas em água, as duas partes poderiam ser separadas, revelando mapas ocultos que permitiriam aos prisioneiros uma fuga segura.

 

60d16f28d7f4de20ae9bfc8f58a4daf5

 

Devido à natureza da guerra, a história do mapa em si permaneceu em segredo por muitos anos após o fim do conflito. O mistério em torno delas era tanto, que ninguém realmente sabia quantos deles foram produzidos ou quantos restaram.

Dizem que um deck se encontra em uma coleção privada e é possível que este seja o único exemplar remanescente. O cartão mostrado na foto acima é uma reprodução de uma edição limitada, criada em abril de 1990.

Literalmente, baralhos podem ser uma verdadeira caixinha de histórias. E que tal você ir em busca das suas? Acesse a nossa Loja Virtual e conheça todos os produtos que vão garantir a você e seus amigos horas e horas de diversão, boas risadas e histórias quase tão incríveis quanto estas para contar!