A CIA está treinando os seus oficiais com jogos de tabuleiro e isto é simplesmente genial!

Copag 12 de maio de 2017 0
A CIA está treinando os seus oficiais com jogos de tabuleiro e isto é simplesmente genial!

Tá pensando que jogo de tabuleiro é só pra criança, é? Pois a CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos), que nunca brinca em serviço, abriu uma exceção recentemente.

David Clopper, o Analista de Coleção Sênior do serviço de segurança nacional, recebeu uma missão um tanto quanto peculiar em suas mãos: criar um processo que oferecesse treinamento interno de forma lúdica aos agentes em formação.

O resultado foi o Collection, um jogo de tabuleiro onde os jogadores precisam solucionar da maneira estratégica a eclosão de três crises mundiais simultaneamente.

IMAG2373-980x1307

Repleto de acessórios, fichas e um tabuleiro aparentemente inofensivo, ele funciona basicamente como um jogo tradicional. A diferença está no nível de dificuldade e em sua meta, que caso não seja alcançada, culmina em uma tragédia de proporções imensuráveis – ainda bem que só na teoria, né?

IMAG2370

Jogos de estratégia em geral são excelentes ferramentas para ampliar o raciocínio lógico, desenvolvimento cognitivo e trabalho em equipe. Por isso, seja você um aspirante a agente da CIA ou não, saiba que é sempre bom exercitar a mente de maneira lúdica.

Nisso nós somos experts! Conheça nossos jogos e comece desde já a botar a cabeça pra funcionar com a galera. Aprender pode ser ainda mais divertido. 😉 Clique e acesse a nossa Loja Virtual.