maio 17, 2019 -

E aí, treinadores, tudo bem? Meu nome é Carol e hoje vamos falar um pouco sobre as expectativas para o Regional de Pokémon TCG de Paulo.

Amanhã, dia 18/05, tem início esse grande evento que será palco da disputa entre diversos jogadores. Até o fechamento desse texto já constava na lista 596 jogadores na lista de confirmados.

 

A expectativa sobre os novos decks


Como em todo grande campeonato, a expectativa é de partidas acirradas e decks surpreendentes. O regional marca o início da Expansão Elos inquebráveis e, de quebra, é um dos maiores eventos dentre os últimos que acontecem antes do início da nova temporada. Isso também significa que os jogadores terão uma enorme variedade de cartas à disposição para a composição dos decks.

 

 

 

 

Com o lançamento de Elos Inquebráveis, os decks elétricos terão que competir as atenções com o hypado Reshiram & Charizard-GX, que promete ser um dos decks mais fortes da temporada. Com um potencial enorme de dano e velocidade de montagem de campo muito alta, o deck promete ser o queridinho dos próximos torneios.

 

 

 

 

 

 

 

 

Outros novos decks como Blacephalon e Lucario & Melmetal-GX também podem ser ter seu brilho durante as partidas.
Blacephalon, mesmo sendo um Pokémon não GX, tem a possibilidade de dano explosivo. Com sua vantagem de dar apenas 1 prêmio e, graças aos diversos itens e suportes para o tipo fogo, ele pode ser uma das surpresas desse regional.

 

 

 

 

 

 

Lucario & Melmetal-GX, tem como enorme vantagem sua resistência. A fraqueza a tipo fogo pode ser anulada com a Frigideira de Metal, o que torna o Pokémon incrivelmente difícil de ser nocauteado.
Vale a menção ao Dedenne-GX, que certamente aparecerá na grande maioria dos decks devido à sua habilidade de compra, o que possibilita a aceleração dos decks do formato.

 

 

 

 

 

 

Decks já conhecidos

 

 

 

 

Decks como Pikachu & Zekrom-GX, Zapdos e Zoroark-GX/Lycanoc-GX, continuam estando em alta e, com a ajuda de novas cartas para ajudar nas mecânicas de compra e busca, prometem ainda dar muito trabalho aos oponentes.
Pikachu & Zekrom-GX  e Zapdos são decks relativamente novos, muito fortes e com diversos suportes que o tornam altamente consistentes.
Já Zoroak-GX/Lycanroc-GX estão prestes a dar adeus ao formato. Zoroark-GX teve destaque e foi um Pokémon muito versátil desde seu lançamento e, mesmo próximo ao final da temporada continua tendo muita força em sua conhecida versão com Lycanroc-GX.

 

 

 

 

 

 

 

Em eventos  de grande porte como esse, nós treinadores ficamos altamente ansiosos pelas batalhas que estão por vir.

E você, treinador que vai assistir ou jogar o regional, já tem um deck que acha que será o grande campeão do regional?

 

Escrito por:

 

Carol Xavier

Jogadora desde 2016, atua em campeonatos no interior de São Paulo.
Apaixonada por TCG e por novidades, trará artigos e novidades para os jogadores em todos os níveis.

 

 

 

 

 

Tag: , ,