novembro 5, 2019 -

Olá pessoal!
Como muitos sabem, estamos nos aproximando do LAIC(Latin America International Championships) 2019/2020.
O maior evento de Pokémon da America Latina começa no dia 15 de novembro e vai até o dia 17 em partidas incríveis de Pokémon TCG, VGC e Pokémon Go.
Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre como se preparar para esse grande campeonato, com foco em Pokémon TCG.

Escolha do deck

O deck é sua ferramenta principal para a competição e como tal, merece sua atenção especial!
Pesquise os decks que estão em alta no momento, entenda como eles funcionam e treine para saber como lidar com eles nas partidas.
Se for possível, chame seus amigos e jogue várias partidas até entender o funcionamento de seu próprio deck e do adversário. Peça que lhe ensinem quais são suas principais dificuldades e tente fazer seu deck ser preparado para situações adversas.

Conheça o jogo

Leia sobre o jogo tanto quanto puder. Aqui no blog você encontra uma diversidade de dicas do funcionamento do jogo, estilos e dicas de decks e cartas úteis. Essas dicas podem lhe ajudar a ter ideias para seu deck e ajudar a conhecer mais sobre o jogo.

Fique por dentro das regras do jogo

Assim como qualquer jogo, algumas ações e erros podem infringir regras do jogo e consequentemente, o prejudicar.
Leia as regras do jogo e entenda tudo o que é preciso para fazer um jogo tranquilo e sem qualquer benefício ou prejuízo.
Na dúvida, vale lembrar que diversos juízes estarão à disposição e prontos para esclarecer possíveis dúvidas ou desentendimentos.

Prepare seus acessórios

Verifique se você tem tudo o que é preciso para sua partida fluir bem. Moeda, dados, marcador GX, marcadores de queimadura e envenenamento. Todos esses são itens que
servem para o andamento da partida e sinalização então, não se esqueça deles.

Foco no objetivo!

Evento principal ou eventos paralelos? Verifique o cronograma e escolha seu foco. Assim fica mais fácil montar seu deck, se preparar e curtir muito os jogos.

Conheça as regras do evento

Assim como qualquer evento, no LAIC há algumas regrinhas básicas que ajudam a manter a segurança e a  organização e, conhece-las previamente vai lhe ajudar a não ser pego de surpresa.

Cuidado com os atrasos

Para um evento desse, vale acordar uns minutinhos mais cedo para não perder seu transporte ou ficar preso ao trânsito. Mesmo em um feriado, imprevistos acontecem. Então já ajusta seu despertador e não corra o risco de se atrasar.

 

 

Tente se manter o melhor possível

Ter uma boa noite de sono vai te ajudar a chegar disposto e cheio de energia.
Tenha em mente que o LAIC é um evento grande e com muitas partidas então você ficará durante horas jogando.
Leve consigo água, alimentos leves e qualquer outro item que seja necessário para que você se mantenha bem o tempo todo.

Divirta-se!

Por fim, entenda que, por maior que seja o torneio, o princípio de Pokémon TCG se baseia justamente na diversão e em fazer novos amigos. Vá com muita determinação para chegar ao topo e encare todas as adversidades como um grande aprendizado.

Aproveite as dicas, faça sua inscrição e venha curtir o maior evento de Pokémon da América Latina!
E aí, você já está se preparando para o LAIC?