Eventos

A Copag organiza, junto com a The Pokémon Company International, torneios e ligas oficiais por todo o país. Confira abaixo mais detalhes de como funcionam esses eventos.

Além dos eventos oficiais, a Copag ainda organiza, junto aos lojistas que têm interesse, eventos diversos como Troca de Cards, Aprenda a Jogar, eventos nos Shoppings, entre outros.

A cada nova coleção de Pokémon Estampas Ilustradas lançada pela Copag, organizam-se diversos torneios de lançamento daquela coleção por lojistas espalhados por todo o Brasil.

São os primeiros eventos que os organizadores podem fazer. Contudo, devido ao número limitado de vagas e a alta demanda pela realização deste evento, mensalmente as Ligas são avaliadas e as que não fazem o Report são substituídas por lojas que estão na fila de espera, valorizando assim as lojas que efetuam os Reports em dia e dando a oportunidade para a realização de eventos em novos locais e lojas.

São eventos de nível básico, dando aos jogadores de Pokémon TCG um ótimo local para iniciarem sua jornada e ainda mais oportunidades de eventos locais para competir. Todas as Ligas oficiais que estiverem com o Report em dia poderão se aplicar para a realização dos League Challenges.

Chamado anteriormente de City, somente as lojas que estão com os seus Reports das Ligas em dia e tenham organizado e reportado corretamente um League Challenge podem se candidatar para a realização deste evento.

Na temporada passada, os Regionais eram eventos de médio porte que aconteciam em dois períodos – Novembro/Dezembro e Março/Abril. Agora, eles são eventos de grande porte que, ao invés de serem agrupados ao longo de vários fins de semana durante o ano, são distribuídos no decorrer da temporada de 2017, tornando mais fácil para os jogadores participarem de vários Regionais.

No Brasil, a Copag pleiteou a realização de 2 a 3 Regionais, todos com previsão de realização em 2017.

A Pokémon Company deixará de organizar esse tipo de evento, mas poderão aprovar a organização destes campeonatos numa análise caso-a-caso. Contudo os CPs e prêmios disponíveis nestes eventos podem variar.

No Brasil, não haverá Nacional para a temporada de 2017.

Os Internacionais são eventos de grande porte que ocorrem ao redor do mundo totalizando quatro durante a temporada, e qualquer jogador de qualquer parte do mundo pode participar. Viagens e bolsas de auxílio para o Internacional são distribuídas para os jogadores, com base no total de pontos (CPs) dentro da sua zona de classificação. Por não haver restrições de região para competir neste evento, há mais oportunidades para os jogadores viajarem para os eventos de grande porte ao redor do mundo.

Primeiro Internacional – América Latina

A primeira edição do Internacional da América Latina será em São Paulo/SP, nos dias 20 (check-in da Master), 21, 22 e 23 de Abril.

Evento organizado diretamente pela The Pokémon Company International. Os jogadores participantes devem ter um mínimo de pontos (CPs) para participar deste, que é o evento mais importante do Pokémon TCG.