dezembro 15, 2016 -

 

logo_solelua

 

Em outubro deste ano, fizemos um anúncio sobre a expansão Sol e Lua (nome já confirmado no Brasil), que basicamente prometia a redução de tempo de lançamento entre EUA e Brasil. Tanto lá quanto aqui, a coleção será lançada em fevereiro de 2017. Ao final daquele post, prometemos mais novidades sobre a expansão Sol e Lua. Pois chegou o dia de conhecermos essas novidades! 😀

Embora nosso esquema de raridade fosse similar ao produto americano, ainda havia algo que não conseguíamos entregar ao público brasileiro – as cartas da coleção Holográfica Paralela, conhecidas popularmente como Reverse Foil.

Não sabe o que são? São as mesmas cartas que compõem a coleção padrão, porém com holografia em todo o fundo da carta. Todas as cartas Comuns ●, Incomuns ◆, Raras ★ e Raras Holográficas ☆ de uma expansão possuem uma versão holográfica paralela. Veja exemplos abaixo:

reversefoil_1

reversefoil_2

Pois bem, após diversos estudos de viabilidade e negociação com a Pokémon Company, temos o prazer e o orgulho de anunciar que, a partir da expansão Sol e Lua, os boosters produzidos no Brasil também contarão com as cartas da coleção Holográfica Paralela!

Para permitir um esquema de raridades consistente com o produto americano, foi necessária uma mudança também no número de cartas dentro de cada booster – de 5 para 6 cartas.

Um booster em português passará então a conter: OU 1 carta Rara OU 1 carta Holográfica Paralela, sendo idêntico proporcionalmente à distribuição nos boosters em inglês.

E por que o booster não passa a conter 10 cartas como no produto americano? Simples, com este novo modelo de distribuição, conseguimos entregar um produto equivalente ao americano, mantendo um preço mais acessível. Esse fator foi essencial para ajudar a popularizar o jogo de cartas Pokémon no Brasil durante os 6 últimos anos, período em que a fabricação e distribuição esteve com a Copag, e vamos manter essa estrutura para continuar popularizando o jogo no país!

Quanto à data oficial de lançamento da expansão Sol e Lua no Brasil, ainda estamos trabalhando para divulgar o dia exato de fevereiro, e nossa equipe está empenhada para que o lançamento ocorra o quanto antes.

Fique de olho no nosso Blog e Facebook para mais novidades.

CHEGA LOGO FEVEREIRO! 😀

Tag: , , ,
  • Antonio Pereira

    As cotas para lojistas estará mantida para os próximos sets BR ou será utilizada até os ajustes anunciados neste post? A demanda tem sido grande, principalmente com a explosão de popularidade da franquia e o atual método de limitar produtos para revenda tem iniciado um estrangulamento do mercado.

    • Para Sol e Lua, aumentamos bastante o volume de produção para atender o aumento da demanda. Apenas continuaremos com o sistema de cotas por um tempo para garantir que todos as regiões sejam atendidas.

  • Willy Trancoso

    Nossa Copag, Amo o trabalho de voces, poderia pegar mais TCGs né?
    Magic e Yugioh com outra empresa q nao vou mencionar da até pena =/

  • Kleber Klaar

    Uma bela inovação! Gostei muito!

    Agora seria interessante, também, produzir de acordo com a procura. Estou há meses pedindo por determinadas box, para repôr meu estoque, e até agora nada… enquanto isso, outras lojas estão sempre conseguindo fazer essa renovação em seus estoques.

    • Kleber, aumentamos muito o volume de produção de Sol e Lua para atender o aumento da demanda. Esperamos poder satisfazer todo o mercado!

  • Victor Freitas

    Chega logo fevereiro não! Antes disso precisamos da info dos League Cups. Dia 31 de Janeiro é a data final pros Challenges/Cups da Season, depois disso o Best Finish Limit reseta.
    Se não teremos os League Cups a tempo (Janeiro), pelo menos precisamos de um anúncio informando isso, para que então possamos nos planejar de acordo.

    • Victor, teremos sim, e até o final da semana que vem faremos um post sobre isso!

      • Victor Freitas

        Perfeito! Obrigado pela resposta.

  • Victor Freitas

    Acho bem legal termos finalmente cartas ReverseHolo por aqui. Enquanto eu lia tive esperança de ver a mudança pra 10 cartas também, que pena. Espero que ino futuro seja possível popularizar o jogo mesmo com boosters de 10 cartas.
    Sobre os boosters, não sei dizer exatamente se isso é melhor, prefiro esperar o laçamento, já que depende de muita coisa:
    1 – O valor de compra sugerido permanece o mesmo?

    2 – Como extamente fica a distribuição? Antes era assim:
    Comum – Comum – Comum – Incomum – Incomum ou Rara
    E agora?Pelo que eu entendi seria assim:
    Comum – Comum – Comum – Incomum – Incomum ou Rara – Rara ou Reverse
    Se for assim mesmo, eu acho ótimo, mas se a sexta carta for simplesmente uma comum adicional (e a incomum/rara for trocada por reverse/rara), seria bem decepcionante.

    • Marcus Vinícius

      Tambem quero uma resposta da copag sobre isso, pois pelo que entendi, seria o segundo caso, a Rara do booster (ultra rara no caso dos sortudos) seria substituída pela reverse foil. Isso seria meio desanimador.

      • Victor Freitas

        Seria bastante desanimador mesmo. Mas se for o caso, seria menos pior se pelo menos a carta extra for uma incomum garantida, e não mais uma comum inútil. Ex:
        Comum – Comum – Comum – Incomum – Incomum – Rara ou Reverse
        Isso seria aceitável.

    • Victor, o preço sugerido dos boosters de Sol e Lua será de R$7,49.

      Quanto à distribuição de cards no booster, será proporcional à americana. 2 boosters em português irão equivaler a 1 booster em inglês.

      • Victor Freitas

        Entendi, então seria um aumento de 1,50. Acho válido se a distribuição for como eu sugeri.

        Isso de 2 ser proporcional a 1 em inglês era dito desde antes da mudança e nunca foi proporcional de fato, longe disso.
        Queria mesmo é saber como vai ser o padrão de “slots” de cada carta. Antes era Comum – Comum – Comum – Incomum – Incomum ou Rara. E agora como será? Só com essa info posso avaliar se gostei da mudança.

        • Infelizmente ainda não podemos divulgar a distribuição de cartas em nossos boosters, pois a Pokémon Company também não divulgou a composição do booster em inglês. Pode ficar tranquilo, pois garantimos que a proporção será a mesma, e com uma distribuição melhor que nas coleções da série XY.

          • Victor Freitas

            Entendi, aguardo o lançamento então. o/

  • Marcus Vinícius

    Então teremos a Holográfica paralela no lugar da rara do booster? É ao mesmo tempo bom e ruim, pois num booster americano de 10 cartas, sempre temos a Rara(ultra rara, EX, full art com sorte) e uma reverse foil. Se entendi direito, tirando uma reverse foil no booster, já significa que naquela booster não teremos a carta rara, certo?

    • Gabriel Santos

      Pode ser que a Reverse Foil que saia no booster seja rara, ou seja, as duas coisas ao mesmo tempo

    • Marcus, ainda não podemos divulgar a distribuição de cartas em nossos boosters, pois a Pokémon Company também não divulgou a composição do booster em inglês. Pode ficar tranquilo, pois garantimos que a proporção será a mesma, e com uma distribuição melhor que nas coleções da série XY.

  • Gabriel Brasil

    O preço dos boosters vai sofrer alterações com esse novo modelo?

    • Gabriel, o preço sugerido dos boosters de Sol e Lua será de R$7,49.

  • Felipe Santos

    O rate de ultra raras vai aumentar?

    • Felipe, ainda não podemos divulgar a distribuição de cartas em nossos boosters, pois a Pokémon Company também não divulgou a composição do booster em inglês. Pode ficar tranquilo, pois garantimos que a proporção será a mesma, e com uma distribuição melhor que nas coleções da série XY.

      • Thiago Fonseca

        Porém vale ressaltar que as tais “Reverse Foil” tem mais um apelo visual ou colecionismo do que propriamente mecânico, ainda dependemos de Pokémons Ex. Não basta ter 60 cartas comuns ou raras sendo Holográficas, se dependemos das Ultra Raras, mesmo que o perfil de jogadores não sejam exatamente competitivo, o nível entre as jogabilidades das cartas é clara, não adianta ter um rate baixo no intuito de vender mais booster, que irá fazer esse jogo se manter. Pode até ser bom para as empresas quais lucram, mas não favorece os jogadores, devem se entender o nível salarial do Brasil, pois ficar gastando numa Box ou não, e der sorte de vir 3 ultra raras não favorece.

        • Thiago Fonseca

          É no final veio rate de apenas 3 ultra raras nos box…

  • Pedro Keizon

    “um preço mais acessível” ……………………….

    • kauan oliveira

      O preço recomendado Vai aumentar 1,50 centavos …

  • Leandro Ramos Fagundes

    Um ponto a ser considerado é a possibilidade de compra das coleções anteriores, porém ainda válidas para torneios. Atualmente é praticamente impossível achar boosters de coleções como origens ancestrais e ceus estrondosos.

  • Gillian Jefferson

    Mesmo sendo tentador, nunca comprei uma carta ou um booster com cartas em inglês desde que eu comecei a jogar pelo fato de ter esperanças que a Copag traria as Reverse Foil para o Brasil também… Tardou mas chegou! Só acho que merecemos uma Rara e uma Holográfica garantidas por booster pra compensar todo esse tempo que esperamos e apoiamos vocês!

  • Hugo Ceregato

    Se a coleção já vai ser lançada em fevereiro, como fica a coleção evolutions? Eu tô esperando ela desde que tive conhecimento da mesma. Pelamordedeus me lança isso!

    • Luiz Gustavo

      A COPAG não ira lançar essa coleção, já foi avisado isso antes.

  • Wolf

    Talvez, com as 6 cartas, a distribuição poderá ser:
    Comum – Comum – Comum – Incomum – Incomum ou Reverse – Reverse ou Rara

  • Thyago Alexander

    Já tem previsão de quando serão realizados os pre-releases de Sun & Moon?