setembro 9, 2015 -

banner_dicas

Por Júnio Gonçalves

Fala, galera! Aqui é o Júnio do blog Pokémon TCG MG. Continuando na mesma pegada do Tiu Sam, hoje vou trazer um deck bastante interessante que conheci no Mundial: Manectric-EX/Genesect. Este deck foi bastante usado por lá – principalmente durante o primeiro dia de torneio – e conseguiu boas colocações, levando algumas pessoas para o segundo dia. Confiram uma lista base: 

 

ManectricPokémon (12):
4x Manectric-EX
3x M Manectric-EX
2x Genesect-EX
1x Virizion-EX
2x Shaymin-EX 

Treinadores (36):
4x Professor Sycamore
3x N
1x Colress
1x Lysandre
1x Tríade das Sombras
1x Skyla
4x Ultra Bola
4x Explorador VS
3x Elo espiritual de Manectric
3x Correio de Treinadores
2x Poção Máxima
2x Substituição
1x Compressor de batalha
1x Faixa musculosa
1x Recuperador de Ferramentas
1x Booster G
3x Mares Agitados 

Energias (12):
5x Energia de planta
5x Energia elétrica
2x Energia de plasma

 

Estratégia

 

GenesectA estratégia básica deste deck é montar um M Manectric-EX no segundo turno e começar o fluxo de ataque contínuo. Com seu ataque Raio Turbinado, M Manectric-EX consegue causar grande dano e ainda ligar duas energias da pilha de descarte em um dos seus Pokémon do banco. Só com isso você já consegue acelerar bastante a energização. Mares Agitados e Poção Máxima ajudam a manter seus Pokémon de pé, fazendo com que o seu oponente gaste três ou quatro ataques para derrubar um M Manectric-EX.

Genesect-EX está neste deck como segundo atacante – o que não significa que ele seja menos importante, já que com Booster G ele consegue derrubar a maioria dos Pokémon existentes com apenas um ataque. Sua habildade Sinal Vermelho faz com que você traga um Pokémon do oponente para a posição de ativo, quebrando assim a sua estratégia.

Virizion-EX também aparece aqui principalmente pela sua habilidade que faz com que seus Pokémon não sejam afetados por condições especiais caso haja uma energia de planta ligada neles, mas também pode ser usado como atacante em algumas situações.

 

VirizionConclusão

 

Manectric-EX/Genesect mostrou bastante consistência e não é à toa que foi bastante utilizado durante o primeiro dia do Mundial de Pokémon. Com seu bom dano e aceleração, M Manectric-EX é um dos melhores EX no formato e continuará vendo jogo competitivamente mesmo após a mudança do formato.


E aí, pessoal, gostaram do artigo? Então comentem aí embaixo, pois quero saber suas opiniões! Esta foi a última análise que fiz antes da mudança de formato, as próximas já serão apenas com baralhos contendo somente cartas da expansão XY em diante. Aquele abraço e até lá! 😉