abril 9, 2019 -
  • Pokémon Safari Zone: Sentosa (Singapura)

 

 

A Niantic anunciou onde ocorrerá o próximo Safari Zone e será na Ásia. Após o sucesso em Porto Alegre, o evento ocorrerá do outro lado do mundo e contará com a presença do Pokémon regional da África: Tropius. Outros Pokémon aparecerão no evento como Lapras, Unown (letras prováveis: S-E-N-T-O-A), Shuckle, Dratini e Exeggutor (Forma de Alola). O evento ocorrerá entre os dias 18 e 22 de abril, porém apenas algumas pessoas terão acesso aos Pokémon do evento.

Para quem não conhece, o Pokémon Safari Zone funciona da seguinte maneira: a Niantic anuncia o evento e informa aos interessados o período de inscrição. A inscrição é simples de ser feita, porém só realize a inscrição se tiver condições de ir até o local na data escolhida, pois será necessário estar lá para participar. Após a inscrição a empresa realiza um sorteio entre os jogadores, podendo ser distribuído 2 ingressos para cada jogador (o próprio e de um amigo escolhido na hora da inscrição). É muito importante destacar que este ingresso é intrasferível e está vinculado a conta registrada na inscrição. Ao chegar ao local o jogador deverá ter um QR code para entrar no evento (recebido por e-mail após o sorteio), a solicitação para registrar o QR code só chega se você girar o Pokéstop de registros do evento. Após o registro é só aproveitar o evento capturando muitos Pokémon!

E quem não pode viajar ou não ganhou ingresso fica de fora? Não!!! Em todo mundo o Spawn de um Pokémon é aumentado, podendo ser encontrado sua versão brilhante. No último evento em Porto Alegre o Psyduck foi o Pokémon escolhido e neste qual será? Analisando o pôster do evento parece que Shuckle será o escolhido, porém o Lapras também chama muita atenção. Qual é o seu palpite para o brilhante deste evento.

 

  • Deoxys forma de defesa chega as Raides-EX

 

 

Ainda não sabe como ganhar seu passe para Raide-EX? Fique tranquilo, é mais fácil do que imagina.  Para isso você deve encontrar um ginásio com a seguinte descrição: Ginásio de Raide EX. Assim que encontrar faça uma raide de qualquer nível neste ginásio e se tiver sorte receberá o passe com data e hora marcada para enfrentar o Deoxys forma de defesa. Ah, você ainda pode convidar um amigo de amizade nível 3 para a batalha.

Como Deoxys é um Pokémon psíquico lembre-se de utilizar na batalha Pokémon dos tipos insetos, fantasmas ou sombrios. Para derrota-lo será necessário em torno de 4 a 9 jogadores. Caso apareça um Deoxys na forma de defesa com PC 1299 faça de tudo para captura-lo, pois este é o 100%.  No clima ventania o 100% de IV tem PC de 1624.

Os melhores Pokémon para enfrenta-lo estão na imagem abaixo. Não deixe de capturar este mítico em sua forma de defesa

 

 

  • Solrock e Lunatone brilhantes liberados no evento do equinócio!!!

 

 

Os Pokémon regionais Solrock e Lunatone trocaram de hemisfério. Os jogadores do hemisfério Sul agora podem encontrar Solrock selvagens, enquanto os jogadores do hemisfério norte encontrarão Lunatone.  O evento teve início no dia 19 de março e se encerrou no dia 26 de março. Durante evento os Pokémon do tipo planta tiveram seus Spawns aumentados e novos ataques foram inseridos ao jogo. Os Pokémon Shiftry e Victreebel agora podem aprender Tornado de Folhas e Muk, Arbok, Tentacruel, Victreebel, Quagsire, Octillery, Swalot e Qwilfish podem aprender Spray Ácido. Aproveite o evento garantindo o seu regional e capturando muitos Pokémon do tipo planta.

 

  • Giratina forma original e forma alterada chegam nas reides nível 5:

 

 

O Pokémon lendário Giratina retornou em sua forma alterada no dia 28 de março e ficou até o dia 2 de abril , e mudou para sua forma original ficando até o dia 29 de abril (17 – Brasília). Este Pokémon é do tipo fantasma e dragão em suas duas formas, tendo fraquezas aos tipos noturno, gelo, inseto, fantasma e fada. Os melhores Pokémon para serem utilizados nas batalhas em ambas as formas estão disponíveis na imagem abaixo:

 

 

Após derrotar o Giratina na sua forma original fique atento ao seu PC, caso seja 2105 será o 100%, com o clima ventania ou neblina o 100% tem PC de 2631. Já o Giratina na sua forma alternada o seu 100% é de PC 1931 e no clima o 100% tem PC de 2414. Boas capturas!!!

 

  • Dica do Post: Capture o Smeargle tirando fotos!!!

 

 

Já faz um tempo que o Pokémon Smeargle está disponível em Pokémon GO, porém muitos jogadores ainda têm muitas dúvidas sobre como capturar este Pokémon. O Smeargle chegou ao jogo quase ao mesmo tempo que a nova mecânica de capturar imagens dos Pokémon capturados. No momento em que o jogador está registrando imagens de seus monstrinhos pode surgir um intruso na foto, o próprio Smeargle. Quando isso acontecer basta o jogador sair do modo de fotos e voltar ao mapa do jogo, alguns segundos depois o Smeargle aparecerá e você terá a oportunidade de captura-lo. Alguns pontos são muito importantes saber a respeito do Smeargle:

  • Só é possível capturar um Smeargle por dia: se já encontrou um hoje aguarda até amanhã para procurar por outro.
  • O Smeargle só aparece na primeira foto: caso esteja tentando encontrar o Smeargle não adianta tirar várias fotos do mesmo Pokémon, se ele não aparecer na primeira foto, mude de Pokémon até encontra-lo.
  • Não é necessário possuir o modo AR+: muitos jogadores acham que precisam ter o modo AR em seus celulares, porém o modo de captura de imagem está disponível para todos e Smeargle é exclusivo deste modo.
  • Os ataques de Smeargle: este Pokémon aprende os ataques do Pokémon ao qual você estava tirando foto. Por isso se pretende utilizar o Smeargle em batalhas escolham os Pokémon com ataques exclusivos e os que causam mais danos.

 

Não se esqueçam que existe uma medalha no jogo de encontros com Smeargle, por isso capture diariamente e conquiste mais uma medalha para sua conta. Aproveite também para compartilhar as imagens com outros jogadores, mostrando o fotógrafo interior que há em vocês. Boas capturas!!!

 

Escrito por:

 

Hudson Santos é um fã da franquia, aproveitando ao máximo dos jogos disponíveis. Seus jogos favoritos da franquia são: Pokémon GO, Pokémon TCG e Pokkén Tournament. Começou a jogar Pokémon GO em 2016, acompanhando sempre os principais eventos do jogo. O gosto por assistir aos principais torneios vem desde de 2012, desde então acompanha a maioria dos campeonatos de Pokkén, VGC e TCG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tag: , ,