setembro 30, 2015 -

banner_dicas

Por Júnio Gonçalves

Fala, galera! Aqui é o Júnio do blog Pokémon TCG MG. Hoje vou apresentar a vocês um deck no formato XY – Ceús Estrondosos que, para muitos, é o melhor baralho desse formato: o Rayquaza Dragão! 🙂

Este deck é muito forte e conta com um ataque que pode nocautear qualquer Pokémon do formato. Conta também com alguns combos bem legais que o fazem ser bastante competitivo. Vamos à lista base:

 

Mega RayquazaPokémon (16):
4x Reshiram (XY Céus Estrondosos)
3x Rayquaza-EX (XY Céus Estrondosos)
3x M Rayquaza-EX (XY Céus Estrondosos)
2x Hydreigon-EX (XY Céus Estrondosos)
4x Shaymin-EX (XY Céus Estrondosos) 

Treinadores (33):
4x Professor Sycamore
3x Observações do Professor Birch
1x Shauna
2x Lysandre
4x Explorador VS
4x Campo Celeste
4x Ultra Bola
4x Substituição
3x Mega Turbo
3x Elo Espiritual de Rayquaza
1x Carta do Professor 

Energias (11):
4x Energia Dragão Dupla
5x Energia de Fogo
2x Energia de Raios

 

 

Estratégia

 

A principal estratégia deste deck é montar um M Rayquaza-EX o mais rápido possível e nocautear todos os Pokémon do oponente. Para isso você conta com Reshiram e sua habilidade Turbochama. Com ela, você pode ligar um card de energia de fogo da sua mão em um dos seus Pokémon; ele é sua aceleração.

HydreigonCombinado com o Hydreigon e sua habilidade Estrada do Dragão – que faz com que seus Pokémon do tipo dragão tenham o custo de recuo reduzido em dois caso tenha algum estádio em campo –, você pode usar múltiplos Reshiram para descer energia no mesmo turno.

Mas se engana quem pensa que Hydreigon está aqui somente por causa da sua habilidade: seu ataque Triturar passa por qualquer efeito no Pokémon defensor, ajudando você nos momentos críticos. A nova Energia Dragão Dupla provém duas energias para qualquer Pokémon do tipo dragão, facilitando também a energização do M Rayquaza-EX – que é, sem dúvidas, a grande estrela desse baralho.

O ataque Ascensão de Dragão de M Rayquaza-EX causa 300 de dano e descarta duas energias ligadas a ele. Para repor essas energias, você pode usar o novo card chamado Mega Turbo, que busca uma energia básica da pilha de descarte e liga em um Mega Pokémon.

E é claro que Shaymin-EX, a melhor carta da coleção XY – Céus Estrondosos, não poderia faltar nesse baralho: sua habilidade Acerto ajuda e muito em qualquer estratégia.

 

ShayminConclusão

 

O deck Rayquaza Dragão é um dos mais eficientes e competitivos no momento. M Rayquaza-EX pode nocautear qualquer Pokémon do formato – inclusive Mega! – com apenas um ataque. Com o lançamento da coleção XY – Origens Ancestrais, este baralho tem tudo a ganhar, já que a habilidade de Hoopa-EX deixa você buscar 3 Pokémon-EX no seu deck de uma só vez.

E é isso aí, moçada, vou ficando por aqui. Deixem os seus comentários aí embaixo e até a próxima!