novembro 16, 2015 -

Por Danilo Andretta

E aí, pessoal! Quem diria, mas este já é o nosso Resumão Pokémon número 100! 😀

Já são 100 semanas que o blog traz pra você as principais informações do Mundo Pokémon – a parceria começou com a PokéPlus e continuou com nós da Pokémon Blast News. Tudo isso com o objetivo de manter os jogadores de TCG também por dentro de tudo o que acontece na franquia como um todo!

Eu gostaria de agradecer a oportunidade que a Copag nos deu para divulgar um pouquinho do nosso trabalho para vocês. Nós da PBN esperamos que todos estejam gostando do conteúdo. 🙂

Agora chega de papo e vamos conferir os destaques da última semana. Olhem aí:

 

Anime

 

Como de costume, após a exibição do episódio semanal da quinta-feira, foi mostrada a prévia do episódio da semana que vem: XY&Z 04 – Litleo e Pyroar! Uma Partida Ardente!

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=twAUwMr5z8o’]

 

Um guia da televisão japonesa revelou o título do sétimo episódio de Pokémon XY&Z, cujo nome é XY&Z 07: Batalha Decisiva na Vila Ninja! Frogadier vs Bisharp!. Este episódio é uma continuação direta do episódio anterior e irá ao ar dia 10 de dezembro de 2015. Provavelmente neste episódio ocorrerá a evolução de Frogadier para Greninja, com o despertar do vínculo entre Ash e seu Pokémon!

E por enquanto a CoroCoro revelou apenas uma notícia de grande relevância para os fãs de Pokémon neste mês. Vejam (cliquem para ampliar):

O destaque fica por conta de um novo Zygarde Núcleo de barriga azul, ou seja, haverá mais de um Zygarde Núcleo. Algumas teorias que já estão circulando preveem que no futuro o Zygarde 100% será formado a partir da junção de dois Zygarde 50%, sendo que cada um terá um Zygarde Núcleo, nas cores vermelha e azul cada. Vocês acreditam nesta teoria?

 

Jogos

 

Nesta última semana tivemos a exibição de um novo Nintendo Direct que trouxe novidades para a franquia Pokémon! Para comemorar os 20 anos de Pokémon em Fevereiro, a Game Freak lançará as versões originais de Pokémon Red, Blue, Yellow e Green para o Virtual Console do 3DS! A novidade fica por conta do sistema wireless para troca de Pokémon, ao invés dos cabos do Game Boy! 😀 Eles serão lançados no dia 27 de fevereiro também na versão física, que acompanhará o código para download e um mapa da versão original de Kanto.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=8DNf66hfywM’]

 

Além disso, foi anunciado o Pokémon Picross, um jogo grátis para 3DS que terá seu lançamento ainda no começo de dezembro. O objetivo do jogo é completar vários quebra-cabeças e Mega Evoluir Pokémon. Depois de capturar, será possível usar seus Pokémon para ajudar em vários outros quebra-cabeças.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=_aQ_71Z5T0o’]

 

E por fim, o Nintendo Direct anunciou a data de lançamento de Pokkén Tournament para o Nintendo Wii U: o jogo sai em 18 de março de 2016. A revelação do Shadow Mewtwo foi acompanhada do anúncio do seu cartão Amiibo. O Shadow Mewtwo será acessível no jogo a partir da utilização do Amiibo – mas não na forma de miniatura como conhecemos, e sim como um código a ser inserido.

O Pokémon Shuffle atualizou para uma nova versão, a 1.2.23, trazendo várias novidades para o jogo. Primeiro, nós temos o início do estágio do Tornadus para ambas as plataformas do game. Este só pode ser jogado uma vez por dia e ficará ativo até o dia 16 de novembro.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=9MEjgAvtfrA’]

 

Em seguida, a volta do estágio do Pokémon Safari com a presença de Electrike, Manectric, Stantler, Darumaka e Darmanitan.

Ele chegou no Pokémon Shuffle Mobile pela primeira vez e na versão do 3DS pela segunda vez, e ficará disponível até o dia 24 de novembro.

Além disso, foram adicionadas dez novas fases normais do Pedra Valley para Pokémon Shuffle Mobile, com os seguintes estágios: Sneasel, Duosion, Snorlax, Frogadier, Gurdurr, Quilladin, Shelgon, Braixen e Steelix

E para finalizar essa série de novidades, um novo evento do Rayquaza vai começar no dia 13 de novembro para as duas plataformas. E o desafio do Mega Manectric começou em ambas as plataformas no dia 16 de novembro, e segue até o dia 24.

Na última quinta-feira começou o evento no Japão que distribui um Zygarde 50%. Ele é a continuação de uma distribuição de três semanas em comemoração à estreia de Pokémon XY&Z no Japão. Ele poderá ser pego através do código MEGAMEGA, que foi mostrado na exibição do episódio. Lembrando que ele pode ser retirado até 12/01/2016, pode ser usado uma vez e só funciona nas versões japonesas de X/Y/OR/AS.

 

Extra

 

No mês de novembro a Case Editorial chega com duas publicações referentes a Pokémon nas bancas: a revista oficial da Nintendo World – Edição 194 com a capa de Pokémon Super Mystery Dungeon e o segundo volume da Nintendo World Pocket Guide com um Manual do Treinador referente a ORAS e X&Y. Duas publicações dedicadas a Pokémon circulando no país, tá na hora de novas aquisições para suas coleções!

“Grandes exploradores! Prestes a completar 20 anos, a franquia dos monstrinhos de bolso começou a nos presentear com grandes surpresas. Em Pokémon GO, usaremos nossos celulares para sentir na vida real um pouco daquela emoção que é encarar uma jornada através dos portáteis da Nintendo. Já em Super Mystery Dungeon, uma de suas subfranquias mais criativas, voltamos a assumir o controle de criaturas simpáticas, incluindo Pikachu e os iniciais das seis gerações de Pokémon, para então descobrir o que está por trás de um estranho fenômeno. Além de ficar por dentro do app e do game para Nintendo 3DS, você lê na Nintendo World 194.”

“Desbravamos Kalos e Hoenn, vivemos lendas e salvamos o mundo ao menos duas vezes, mas os melhores momentos das aventuras acontecem depois de pegarmos todos eles. Aprenda com esse guia a ter criaturas mais fortes, conquiste lendários e saiba como jogar competitivamente com seus amigos e rivais. Você achou que a jornada em Pokémon X e Pokémon Y ou Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire havia terminado? Ela está só começando…”

Na edição da CoroCoro de novembro havia um aviso informando que na edição de dezembro seria revelada a maior novidade de Pokémon de 2016. A grande expectativa fica por conta do anúncio de um novo jogo principal, apelidado de Pokémon Z pela maioria dos fãs, como já é esperado há muito tempo. Também espera-se revelar mais informações sobre o próximo filme da franquia, cujo título inicial normalmente é revelado em dezembro. O que vocês esperam do anúncio?

 

E é isso por hoje, galera, esperamos que vocês tenham gostado das notícias de hoje! Continuem acompanhando nosso trabalho aqui no blog e no site www.poke-blast-news.net, onde vocês podem encontrar além das notícias muitas matérias exclusivas. Até mais! 😉