janeiro 25, 2016 -

Por Danilo Andretta

E aí, pessoal! Nesta semana temos um novo Resumão Pokémon repleto de novas informações sobre a franquia. Com certeza o destaque ficou para o lançamento da nova expansão aqui no Brasil, a XY – Turbo Revolução! Vamos conferir todas as novidades agora mesmo?

 

Anime

 

Na semana passada foi revelada uma lista com os Pokémon que aparecerão nos próximos episódios de Pokémon XYZ, sendo que eles deverão marcar presença como protagonistas. Confiram:

       

XYZ 12 – Slurpuff  |  XYZ 13 – Sceptile

 

       

XYZ 14 – Zygarde  |  XYZ 15 – Chesnaught

 

       

XYZ 16 – Dragonair  |  XYZ 17 – Zapdos

 

       

XYZ 18 – Binacle  |  XYZ 19 – Sylveon

 

       

XYZ 20 – Delphox  |  XYZ 21 – Buneary

 

Na última quinta-feira foi exibido um novo episódio no Japão focado no Noibat e ele aprendeu o golpe Acrobatics para salvar Breloom e Floette. Como de costume, foi exibido o preview do próximo episódio:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=ZZ0x1NHQooI’]

 

O episódio XYZ 12 – Ash e Serena! Uma Conquista na Festa! será exibido na próxima quinta-feira, dia 28/01/16 na TV Tokyo. Além disso, um novo título de Pokémon XYZ foi revelado:

 

XYZ 14
Título Original: The Explosive Land’s Wrath! Operation: Capture Zygarde!
Título Traduzido: O Explosivo Ira Terrestre! Operação: Capturar Zygarde!
Data de exibição: 11/02/15

 

Filme

 

Seguindo o anúncio dos 20 anos da franquia Pokémon, foram adicionados no iTunes, Google Play e Amazon Video todos os filmes do anime remasterizados digitalmente. Os três primeiros filmes – Pokémon the Movie, Pokémon 2000 e Pokémon 3 the Movie – estão sendo lançados nesta versão pela primeira vez na história! Dependendo da plataforma, o filme poderá ser comprado ou alugado, mas é importante frisar que todos os 18 filmes estão disponíveis no catálogo.

 

Jogos

 

Na terça-feira, dia 19, o Pokémon Shuffle foi atualizado com novos estágios especiais e normais – mas para ter acesso a eles você precisa ter a versão 1.2.30. Como estágio especial, foi a vez do Zekrom ser introduzido no jogo, permanecendo ativo até o dia 2 de fevereiro.

O Pokémon Safari retorna com os Pokémon Cherubi, Cherrim, Carvanha, Sharpedo e Spinda e também permanecerá ativo até o dia 2 de fevereiro. Além disso, 43 novos estágios foram adicionados ao jogo e uma nova senha divulgada no Japão dá acesso a 3000 moedas ao jogador: 20160123.

Uma outra breve notícia é que o Pokémon Shuffle Mobile, previamente lançado no Japão, América e Reino Unido, agora chega para diversos outros países do mundo. Países como Alemanha, França, Espanha, Itália e Coreia do Sul agora já possuem acesso ao jogo gratuitamente para smartphones e tablets. Os jogadores do mundo todo devem atualizar o game para a versão 1.5.0 – contudo, ainda não é claro quais foram as melhorias.

O manual do Virtual Console para o lançamento de Pokémon Green, Red, Blue e Yellow revelou algumas novas informações: na nova versão para o 3DS não será possível utilizar o recurso Restore Points para salvar uma posição no game e depois retornar a ela. Só será permitido salvar o game através da opção do menu do jogo! Não é claro porque este recurso não será permitido, uma vez que este é o primeiro título do VC a bloqueá-lo, embora acredita-se que seja uma forma de evitar o clone de Pokémon. Quando você estiver em batalha ou em troca não será possível acessar o menu do VC ou o Home Menu. Sobre a comunicação Wireless, quando o jogador for ao Cable Club haverá duas opções que aparecerão na tela touch: Connect to a Partner (parceiro próximo e conhecido) e Search for a Partner (procura por um parceiro).

 

TCG

 

Na última sexta, dia 22, foi lançada no Brasil a coleção XY – Turbo Revolução pela Copag! 😀 A nova expansão traz mais de 100 cards, incluindo novas cartas Pokémon-EX, Mega Evolução e as novíssimas cartas TURBO (BREAK na coleção americana). Estas cartas se destacam pela cor dourada do Pokémon, funcionando como um tipo especial de evolução em que o card é colocado de modo horizontal, ampliando os pontos de vida e dando ao Pokémon um novo golpe ou habilidade. Além disso, o destaque da expansão também é o Mega Mewtwo na versão X e Y em diferentes versões!

A expansão Turbo Revolução é composta de dois decks temáticos chamados “Atacante Noturno” e “Faísca Ardente”, quatro modelos de booster packs ilustrando Mega Mewtwo X, Mega Mewtwo Y, Mega Houndoom e Zoroark TURBO, e dois modelos de triple pack, com os cards especiais Sableye ou Celebi!

Turbo Revolução já está à venda em todo o país, mas caso você ainda não tenha encontrado uma loja próximo a você com os produtos, você pode comprá-los na loja virtual da Copag.

 

E este foi o resumão de hoje, pessoal! Espero que vocês tenham gostado. Que tal darem uma passada em nosso site para conferir todas as notícias do mundo Pokémon diariamente? A Pokémon Blast News está de cara nova, o site foi totalmente remodelado e está mais acessível do que nunca! Acesse agora e se surpreenda: www.poke-blast-news.net.

Até mais! 😉