fevereiro 22, 2016 -

Por Danilo Andretta

Anime

Beleza, galera? Na última semana foram reveladas novas scans dos próximos episódios de Pokémon XYZ! Confiram:

XYZ 16 – A Prova para a Classe Mestre! O que você fará, Serena?
Data de Exibição: 25/02/16

Neste episódio, Serena tenta conquistar sua última chave de princesa para garantir o acesso à Classe Mestre das Exibições Pokémon, contudo ela deverá vencer a famosa Amelia com seu Dragonair Shiny.

xcI7jmy

XYZ 17 – Zapdos e Noivern! Um Ataque Furioso de Relâmpago!
Data de Exibição: 03/03/16

Noibat evolui? Ash e seus amigos são arrastados pela fúria do lendário Pokémon Zapdos! Como Talonflame e Hawlucha estão sendo derrotados, Noibat faz o melhor que pode e acaba se envolvendo em uma luz…?!

ZGDqbzX

XYZ 18 – Esquerda e Direita! O Binacle Indeciso!
Data de Exibição: 10/03/16

Um ladrão que abre fechaduras, mas não rouba nada? Hoje a noite, ele e seu parceiro Binacle estão vindo para a cidade! Uma atenção extra deve ser dada neste episódio em Squishy e a Equipe Flare! O estranho é observar somente uma cabeça de Binacle com a Bonnie, sendo que o Pokémon normalmente possui duas cabeças juntas ‘-‘

xwrKkSz

XYZ 19 – A Classe Mestre Começa! Uma Luta de Donzelas Onde Faíscas Voam!
Data de Exibição: 17/03/16

A cortina se abre para a fase do sonho de Serena! Ela está mais próxima do título de Top Performer, a Rainha de Kalos! A hora finalmente chegou para estar no palco onde ela pode realizar esse sonho! As rivais dessa nova fase são Miette, Nini, Shauna, Jessie e Aria! Todas elas conseguiram as três chaves de princesa, até mesmo Jessie? Observem que o Ivysaur de Shauna ainda não evoluiu e Aria possui uma Vivillon. Mesmo que Aria seja Rainha de Kalos, ela terá que participar dessa fase para defender o seu título?

O episódio XY&Z 16 – A Prova de Classe Mestre! O que você fará, Serena!? vai ao ar no dia 25 de Fevereiro e sua preview foi liberada:

Filme

Na última segunda-feira, novas informações foram reveladas a respeito de Magiana, começando pelo seu próprio nome, que será Magearna na versão ocidental! A mudança foi realizada para incluir a palavra “gear”, cujo significado é engrenagem.

Uma nova imagem promocional mostra Ash e seus amigos vendo Magearna, e nota-se Clemont maravilhado com o Pokémon:

m19-character-169

Também tivemos uma nova sinopse do 19º filme chamado “Volcanion e a Engenhosa Magearna”:
“Conforme Ash e seus amigos continuam sua jornada, um enorme Pokémon repentinamente cai do céu na frente deles! Aparecendo a partir da nuvem de poeira que se levantou é o Pokémon mítico Volcanion! O Pokémon, que mora na isolada “Navel Plateau” junto com todos os Pokémon que foram feridos por seres humanos, na verdade tem um ódio intenso por todos os humanos.

Volcanion ignora completamente Ash e seus amigos, e tenta se afastar logo, mas por alguma razão Ash acaba sendo puxado junto com ele. Volcanion tenta fugir, mas Ash continua puxado com ele. Incrivelmente, sem que nenhum deles percebessem, os dois acabaram conectados entre si por uma ligação estranha! Mesmo eles querendo se soltar, isso é impossível. Com nenhuma outra escolha, Volcanion começa a correr em direção ao Reino Azoth, lutando com Ash enquanto é puxado junto com ele.

12715280_1673223752929300_2168300734121417400_n

Enquanto isso, no Reino Azoth – uma cidade de super-máquinas onde engrenagens gigantescas estão em constante rotação -, o ministro de gabinete Jarvis obteve a invenção suprema que vem buscando há tantos anos. É o Pokémon artificial Magearna, que nasceu no reino há 500 anos e desde então está desaparecida, bem como o poder desconhecido chamado “Coração da Alma” que reside dentro de Magearna.

Como Jarvis planeja usar esse poder para governar o reino, Volcanion foi tentar recuperar Magearna, que foi raptada do Navel Plateau. “Eu jamais vou perdoar os seres humanos”.

Ash e Volcanion conseguirão trabalhar juntos e salvar Magearna enquanto estão conectados? Qual é o verdadeiro poder do “Coração da Alma”? É o tempo para a batalha mais quente da história de Pokémon começar!”

Pokémon TCG

A Pokémon Blast News possui uma parceria com a Copag para a divulgação dos novos lançamentos, seja através do blog de Pokémon da Copag, da Fanpage com muitos sorteios e agora através do Youtube com o projeto de Unboxing. Neste projeto, nossa equipe estará abrindo todos os produtos lançados pela Copag para que os leitores os conheçam e possam adquirir com maior segurança o produto em questão, pois já saberão de fato como ele é. O nosso primeiro vídeo já foi publicado e pedimos humildemente que vocês assistam! Tivemos cartas incríveis, inclusive cards TURBO, nessa primeira parte:

Jogos

beedrillevent

Alguns novos desafios começaram em Pokémon Shuffle de 3DS e celular. Primeiro, para comemorar o 20º aniversário de Pokémon, o Estágio de Mew está recebendo uma nova repetição. Este estágio ocorrerá até 08 de março de 2016. Em seguida um High-Speed Challenge começou para obter o Pokémon Beedrill, o qual seguirá até 01 de março de 2016. O Palco de Itens Wobbuffet também começou no Pokémon Shuffle Mobile.

Finalmente, um novo Pokémon Safari começou, onde este Safari vai até 01 de março e contém os Pokémon Oddish, Gloom, Vileplume, Abra, Kadabra, Alakazam e Tauros. Além disso, diversos novos estágios principais e especiais foram adicionados. Todos estes eventos requerem a versão 1.2.32 para download.

Nesta semana também tivemos muitas novas informações a respeito do Pokkén Tournament! Primeiramente, cinco novos sets de Pokémon Suporte foram revelados: Cubone e Diglett, Magneton e Quagsire, Espeon e Umbreon, Xerneas e Yveltal, Reshiram e Cresselia.

108

Em Pokkén Tournament haverá uma liga chamada “Ferrum League”, exclusiva da versão do Nintendo Wi U. Quando mais estágios forem vencidos, mais áreas e Pokémon Suporte serão desbloqueados. Haverá quatro rankings nesta liga: Green League, Blue League, Red League e Chroma League, que acontece na região Ferrum. Na região Ferrum, as Resonance Stones conectam pessoas e seus Pokémon. No jogo, os jogadores poderão customizar o gênero do personagem, a cor da roupa, o cabelo e tudo mais.

Em Pokkén, vários treinadores serão exclusivos da versão no Wii U e ajudarão o jogador de alguma forma durante a jornada, como Nia que possui um Weavile e ajuda o jogador a viajar pela região. Outros personagens são Travis que possui um Garchomp, Keith com seu Suicune e Erin com seu Braixen.

105

Novos modos de jogo também foram revelados: no Practice Mode o jogador pode testar suas habilidades sem ter limite de tempo ou saúde; o Free Trainang permite o jogador treinador sem limites (parecido com o modo anterior); o Combo Dojo ensinará combos para o Pokémon e modo My Town permitirá o jogador alterar suas características através da customização. Para customizar, será necessário utilizar a moeda do jogo chamada PokéGold.

No dia 27 de Fevereiro, próximo sábado, começará a seleção de jogadores para participar do Campeonato Mundial de Pokkén Tournament. A partir das próximas edições do Pokémon World Championships, além dos torneios focados nos jogos principais da franquia e no Pokémon TCG, também haverá a modalidade do Pokkén Tournament. A seleção começará nas lojas GameStop ao redor do país no dia 27 de Fevereiro, mesmo antes do lançamento do jogo. Serão duas divisões: jogadores que nasceram em 2000 ou antes, e jogadores que nasceram a partir de 2001. O vencedor de cada divisão será treinado por um profissional e este treinamento será compartilhado com os fãs através das redes sociais.

Quando o treinamento for completado, o vencedor de cada cidade, divisão e o profissional que os treinaram se enfrentarão na final do Torneio na Loja Nintendo NY no dia 17 de Março. Os vencedores de cada divisão ganharão um Nintendo Wii U, o jogo Pokkén Tournament e uma viagem para Columbus, Ohio, onde eles batalharão no Pokémon US National Championships para tentar conseguir uma vaga no Pokémon World Championships 2016 em São Francisco. Eu achei a ideia do torneio preliminar e os prêmios muito interessante!

Extra

Esta semana uma notícia a respeito de Pokémon GO gerou polêmica entre os fãs: o jogo não seria lançado em todos os países no mesmo momento, tendo datas de lançamento diferenciadas no mundo. Em uma entrevista, o senhor Tsunekazu Ishihara (Presidente da The Pokémon Company) haveria dito que o aplicativo seria lançado primeiramente no Japão, Europa e América do Norte, para depois ser lançado na América do Sul, Ásia e África.

Embora a notícia tenha se espalhado rapidamente após o anúncio feito na Serebii, muitos outros tradutores reportaram que a tradução do site citado estava incorreta, ocorrendo uma disseminação errada de informação.

A entrevista foi publicada na revista Yomiuri Shimbun e a scan dela podemos conferir logo abaixo:

com_articulo

A tradução específica da parte a respeito de Pokémon GO é a seguinte:

“No dia 03 de Fevereiro lançamos o jogo Detective Pikachu ~The Birth of a New Combo. Além disso, com vistas a entrar em novos mercados como Ásia, América do Sul, Oriente Médio e África, planejamos iniciar os serviços para smartphones do jogo Pokémon Go durante este ano”.

Como vocês podem notar, o senhor Tsunekazu Ishiharafala que os planos da Pokémon Company é lançar o Pokémon GO em novos mercados este ano, sem contudo dizer que o lançamento será ao mesmo instante no mundo todo. A notícia anterior bem pode ser verdadeira quanto falso, embora não haja uma certeza. Mesmo assim é importante saber que a empresa pretende nos alcançar, portanto esperamos receber mais atenção de Pokémon em nosso país nos próximos anos.

Esperamos que vocês tenham gostado do Resumão Pokémon de hoje! Lembrando que para continuar ligado em todas as notícias do Mundo Pokémon diariamente, basta acompanhar a Pokémon Blast News! Até semana que vem =D