março 28, 2016 -

Bom dia, treinadores! Tudo bem com vocês? Desculpem pela última semana não ter conseguido trazer mais um Resumão Pokémon, mas estou compensando esta semana com muitas novas informações do Mundo Pokémon! Você já está sabendo de tudo que está rolando? É melhor você conferir e rever cada detalhe para não perder nada, vamos lá!

Anime

Novos títulos de Pokémon XYZ foram revelados pelo site da TV Tokyo. Abaixo estão os títulos e datas que irão ao ar:

XY&Z 022 – Serena se torna Ash! O Confronto Definitivo de Pikachu!
Data de exibição: 14/04/2016

XY&Z 023 – Ash e Alan! Greninja vs Mega Charizard Novamente!
Data de exibição: 21/04/2016

XY&Z 024 – A Maldição da Floresta e o Phantump Branco!
Data de exibição: 28/04/2016

Além disso, na última quinta-feira também foi exibido um novo preview do anime com cenas dos próximos eventos! Segue o vídeo e os principais destaques:

– Revanche de Ash contra Alain;
– Batalha entre Ash e Sawyer: Greninja contra Sceptile;
– Batalha de Ash contra Wulfric: Talonflame contra Avalugg e Hawlucha contra Abomasnow;
– Batalha de Ash contra Diantha: Greninja contra Gardevoir
– Ash está utilizando um bracelete misterioso junto de Greninja parecido com o bracelete da mega evolução

Também segue o Preview do próximo episódio XYZ 21 – Um Noivado para Clemont! O Pânico do “Por Favor” de Bonnie!, que irá ao ar no dia 07/04/16.

Pokémon Sun & Moon

Foi confirmado que no episódio do dia 03 de Abril do Pokénchi, um programa focado em Pokémon que é exibido todo domingo, estarão presentes o diretor geral dos jogos Junichi Masuda, o diretor de batalhas Shigeki Morimoto e o diretor dos jogos Omega Ruby/Alpha Sapphire Shigeru Ohmori para falar a respeito de Pokémon Sun e Moon e exibir o primeiro vídeo do jogo!

Pokémon_Sun_logo

Pokémon_Moon_logo

É provável que esta seja a primeira apresentação dos jogos na TV, contudo não sabemos se o conteúdo se tornará público na internet anteriormente, como já ocorreu outras vezes. Cabe destacar que a edição de Abril da CoroCoro, que é lançada por volta do dia 15 de cada mês, também trará informações dos próximos jogos!

Pokémon Shuffle

Uma nova atualização do Pokémon Shuffle foi lançada para a versão do Nintendo 3DS trazendo inúmeras novidades com a versão 1.3.0. No mesmo dia o jogo recebeu atualização para a versão 1.3.3 depois que jogadores estavam recebendo prêmios duplicados nas missões (serão detalhadas a seguir). São necessários 703 blocos para efetuar o download e ela vem com um presente de 3000 moedas e um Raise Max Level (novo item). Quem não jogou por 30 dias ou mais, recebe um presente de 10000 moedas e 30 corações!

amelia

Primeiro, a atualização traz as marcações de recomendação da Amelia, do mesmo padrão do jogo móvel. O número de ícones dourados com a face da personagem indica o quão relevante um determinado Pokémon é para dar sequência no jogo.

Entre outras novas funções e modificações incluem-se:

– Listagem de quantos Pokémon o jogador capturou;
– Um mapa com divisões por área para facilitar a locomoção do jogador entre os estágios;
– Listagem da quantidade de Rank-S e a informação de quantos são necessários para desbloquear o próximo Pokémon no Expert Stage;
– No Pokémon Safari agora é possível ver as silhuetas dos Pokémon disponíveis para captura;
– Quando o jogador abre o Shuffle, ele estará posicionado no mesmo lugar de quando o jogo foi desligado. Anteriormente, o jogo sempre abria no estágio mais recente.
– Há uma nova marcação de exclamação nos estágios expert e especiais que o jogador ainda não jogou, algo como um lembrete
– Há recomendações de nível mínimo para os Pokémon que serão utilizados para determinados estágios da área normal;
– Ao clicar nos Pokémon selecionados para utilizar em um estágio, agora é possível ver a barra de experiência e saber quanto falta para subir para o próximo nível;
– Ao final de cada estágio, agora o jogo mostra quanto de experiência o Pokémon recebeu;
– No estágio competitivo, além de mostrar o Top 05 na tela inferior (antes era na superior) agora é possível ver as seções de acordo com os itens que poderão ser obtidos, além de saber em qual seção o jogador está;
– Na escolha dos Pokémon para um determinado estágio, na lista por tipo agora é possível conferir a opção “Super Effective”
– O jogo agora possui notificações SpotPass, assim podendo ser informado ao jogador se há algo novo
– Além disso, tivemos diversas modificações estéticas e sonoras no jogo.

Existe um novo modo de jogo chamado “Survival Mode” que é ativado quando o jogador ultrapassa a fase 150. Neste modo, é preciso selecionar 4 Pokémon de apoio e enfrentar oponente após oponente em determinados estágios, até que o jogador perca, custando 3 corações.

Foram adicionadas também os “Mission Cards”, que dão aos jogadores missões especiais sobre o que deve ser feito, como Combos de 10 ou mais desafios. Cada missão possui um valor especial de estrelas e restrições, quando alcança-se uma certa quantidade de estrelas, é possível trocá-las por itens, como Mega Starts, ou até mesmo Mega Stones.

umbreon_max_item

Esta atualização adiciona também um item chamado “Raise Max Level”, permitindo que o jogador aumente o nível de um Pokémon em 01 unidade acima do nível 10. Anteriormente, o nível máximo de um Pokémon era 10, mas este item permite subir o nível máximo. Cada Pokémon possui um número máximo de Raise Max Level que pode consumir, contudo nesta atualização somente 24 Pokémon podem utilizar este item, contudo esta lista deve aumentar conforme saírem novas atualizações.

Outros novos itens também foram incluídos:

Exp. Booster S-M-L: aumenta a experiência de um pokémon em +50, +200 ou +1000

Level Up: aumenta o nível de um Pokémon em 01 unidade

Na newsletter da Pokémon Daisuki Club foi dito que no dia 29 de Março serão lançados para a versão mobile os estágios “Angry Pikachu” e Zygarde 10%, mas espera-se que eles também apareçam na versão 3DS. Ainda não se sabe como as diferentes versões dos Pokémon já lançados no jogo se comportarão ou em que se diferenciarão das versões normais além do próprio ícone.

com_angry_pikachu_zygarde10

Também há um boost para o valor do Check-In a cada dia. Se o jogador tiver adquirido entre 5 e 9 joias em um mês, seus corações regenerados podem ir para 6, e ganha-se 600 moedas a cada Check-In. Caso tiver comprado mais de 10 joias em um mês, os corações regenerados vão a 7, e obtém-se 700 moedas a cada Check-In. Este último durará até o fim do mês o qual foram compradas as joias.

0555bbe9368a05bff51437bdc1ff702e

Novos eventos também foram abertos! Primeiramente, o estágio do lendário Uxie está disponível tanto na versão 3DS quanto Mobile até o dia 05 de Abril. Além disso, os estágios do Lugia e Ho-oh começaram no Mobile e seguirão também até o dia 05 de Abril.

83a9554230ed6e6cccfe522a2a4bd53e

O estágio competitivo do Mega Absol também começou novamente no 3DS e mobile. Na versão do 3DS, os 50.000 melhores jogadores no Japão, 20.000 nos Estados Unidos e 12.000 na Europa receberão a Absolite. Se o jogador ficou no top 5.000 no Japão, 2.000 nos Estados Unidos e 1.200 na Europa, ele também receberá um Mega Speedup. Quem não receber a absolite mas permanecer no top 80.000 no Japão, 30.000 nos Estados Unidos e 18.000 na Europa, receberá um Attack Power. Todos os demais jogadores receberão um Disruption Delay.

Pokémon GO

Novas imagens e detalhes sobre a jogabilidade do Pokémon GO foram revelados pela Pokémon Company e a Niantic. Ao encontrar um Pokémon, o jogador deverá apontar sua câmera para ele e jogar uma pokébola, tocando na tela, para tentar capturá-lo. Após capturar uma determinada quantidade de Pokémon de uma mesma espécie, um deles poderá evoluir. Existirá uma lógica para encontrar determinadas espécies. Pokémon aquáticos serão encontrados próximos de lagos, rio e oceanos, por exemplo.

Conforme você captura e desbrava locais novos, conhecendo novas espécies e passando por novos encontros com outros jogadores, você subirá o seu nível de treinador. Quanto mais evoluído você for, mais chance terá de encontrar novas e mais poderosas espécies Pokémon, além de desbloquear novos itens, como a Master Ball ou até mesmo um Ovo Pokémon, contendo um novo monstrinho.

O termo PokéStops foi utilizado para classificar determinados locais em sua cidade. Pontos turisticos, monumentos históricos e alguns lugares específicos te darão acesso a itens e pokébolas.

Também há facções em Pokémon GO. Depois de um tempo jogando você receberá uma notificação indicando para entrar em uma das três equipes. Uma vez que tenha aderido a uma delas, o jogador poderá colocar um de seus Pokémon em um Ginásio vazio, ou onde outra pessoa da sua equipe já tenha colocado uma criatura. Os Ginásios podem ser encontrados em lugares do mundo real, assim como PokéStops, e neles acontecem batalhas entre os times. Não foram revelados detalhes sobre como funcionará a batalha, mas será um trabalho em equipe.

Extra

O artista britânico Quentin Devine foi convidado pela Pokémon Company International para criar o maior mosaico do mundo de estampas ilustradas. Em Londes, no dia 21 de Março de 2016, foi finalizado o mosaico épico do Pikachu usando 12.987 cartas do TCG! O mosaico que possui 10 metros de altura e 07 metros de largura começou a ser exibido em Paris.

14586005240024

O mosaico garante um novo recorde mundial para a franquia utilizando a icônica pose original do Pikachu elaborada pela Game Freak com o ilustrador Ken Sugimori. Anthony Cornish, Diretor de Marketing da The Pokémon Company International, disse: “Estamos muito animados por ter assegurado este recorde mundial muito ambicioso, e estamos muito felizes por ter trabalhado com o renomado artista Quentin Devine para trazer o mosaico do Pikachu à vida.”

Confira também o vídeo oficial divulgado no canal de Pokémon mostrando o processo de criação do mosaico:

Em outubro de 2010, pouco tempo após o lançamento dos jogos Pokémon Black & White no Japão, aconteceu uma exposição em Tokyo em que a Game Freak apresentou um vídeo de “making of” da produção dos jogos que estrearam a 5ª Geração (making of é o próprio termo usado no vídeo). O vídeo está no Youtube desde 09 de Janeiro de 2011 (mais de 05 anos!), contudo somente agora este vídeo foi descoberto pela comunidade de fãs e tornou-se mais visível (o canal tem apenas dois inscritos)!

O que mais chamou a atenção dos fãs é o rascunho de um Pokémon que foi descartado, exibido aos 04:43 minutos do vídeo. A imagem mostra a data de sua criação: 19 de Janeiro de 2009. Este rascunho parece ser uma versão beta do que tornou-se o Sawsbuck posteriormente, contudo ele também possui semelhanças com Gogoat. Como muitos sabem, no processo de desenvolvimento dos jogos é natural que muitos Pokémon sejam desenhados, mas nem todos sejam aceitos para a versão final dos jogos.

Este foi o Resumão Pokémon da última semana, espero que vocês tenham gostado! Até mais, treinadores! Para continuar conferindo todas as notícias do mundo Pokémon diariamente, acesse a Pokémon Blast News (www.poke-blast-news.net)!