maio 29, 2019 -

Olá, treinadores! Começamos agora mais uma edição do Resumão de Notícias Pokémon, no qual você vai conferir tudo que está rolando na franquia Pokémon no momento. É preciso destacar que ontem foi realizada uma Conferência de Imprensa especial para abordar vários tópicos de interesses dos fãs. Confira tudo que rolou:

 

Continuação de ‘Pokémon: Detetive Pikachu’

 

 

Dado o sucesso do mais recente filme live-action ‘Pokémon: Detetive Pikachu’, a Pokémon Company decidiu apostar mais uma vez no jogo que deu origem à história abordada nos cinemas. Durante a conferência foi anunciado que uma continuação de ‘Detetive Pikachu’ está sendo desenvolvida, desta vez para o Nintendo Switch. Datas e demais informações do jogo ainda não foram revelados.

Pokémon Home é o sucessor de Pokémon Bank

 

 

Com a chegada da franquia ao Nintendo Switch, era esperado que um novo sistema de armazenamento de Pokémon fosse anunciado à semelhança de Pokémon Bank, usado na era do Nintendo 3DS. Pois bem, este sistema será conhecido como ‘Pokémon Home’.

O Pokémon Home vai dar suporte a todos os jogos principais da franquia e reunir os Pokémon vindos do Pokémon Bank, de Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee, Pokémon Sword & Shield e demais títulos da franquia, e até mesmo Pokémon GO.

Não será necessário possuir um Nintendo Switch para utilizá-lo, pois ele será acessível por meio de smartphones. O lançamento está previsto para 2020.

 

Pokémon Sleep

A Pokémon Company deu um passo além na indústria de entretenimento ao anunciar o app Pokémon Sleep. Apesar das poucas informações reveladas, sabe-se que o app vai coletar informações do treinador enquanto ele dorme (!!) e a gameplay será influenciada diretamente por estas informações.

 

 

Os dados serão coletados por meio de um novo dispositivo chamado ‘Pokémon GO Plus+’, que também poderá ser utilizado como um Pokémon Go Plus comum durante o dia, ao jogar Pokémon GO. Ainda não se sabe certamente como este sistema funcionará, mas isso já deixou muitos fãs animado – principalmente os dorminhocos! O lançamento de Pokémon Sleep está previsto para 2020 também.

 

Pokémon Masters

 

 

A noite foi dos apps! Um novo jogo mobile está sendo desenvolvido em parceria com a DeNa e será chamado ‘Pokémon Masters’. Neste jogo, o treinador poderá batalhar contra personagens muito conhecidos da franquia Pokémon, como líderes de ginásio, treinadores da Elite 4 e protagonistas dos jogos principais. No vídeo apresentado na conferência, o jogador participava de uma batalha 3×3 e estava acompanhado de Misty e Brock. O lançamento está previsto para este ano.

 

 

Para além destes destaques da noite, precisamos recordar também de importantes novidades anunciadas nos últimos dias. Uma delas é a apresentação de um novo ‘Pokémon Direct’, marcado para o dia 05 de junho, as 10h. Na sessão serão apresentadas novas informações de Pokémon Sword & Shield, durante 15 minutos!

Em Pokémon GO, o jogo marcou a chegada de um novo evento especial com a presença de Snorlax. Em virtude do anúncio de Pokémon Sleep, a Niantic está proporcionando a chance de capturar Snorlax dorminhocos até o dia 03 de junho, os quais vão possuir o golpe Bocejo. Neste evento, o Pokémon será capturado somente na terceira pokébola, mas há 100% de chance de captura.

Além disso, novos Pokémon da região de Sinnoh chegaram ao jogo, tanto em estado selvagem quanto por meio de três novos Módulos Atrair. Estes módulos – Glacial, Musgoso e Magnético – atraem tipos específicos de Pokémon e permitem evoluir outros também.

 

 

Ademais, Slakoth foi anunciado como protagonista do próximo Dia Comunitário de Pokémon GO, que vai acontecer no dia 08 de junho. Durante o evento, entre as 15h e 18h, os jogadores poderão chocar ovos 4x mais rápido e poderão ter a chance de encontrar Slakoth Brilhante com mais facilidade. Nas Batalhas de Reide lendárias, Cresselia faz seu retorno e pode ser encontrado em sua versão Brilhante se o jogador tiver muita sorte, até o dia 18 de junho.

 

 

Por fim, ressaltamos o lançamento do novo jogo mobile ‘Pokémon Rumble Rush’, sucessor do spin-off de sucesso que estava presente no Nintendo 3DS. O jogo está disponível para download em dispositivos Android, enquanto não há informações sobre o lançamento para iOS.

Esperamos que tenham gostado desta edição! Na próxima, teremos as primeiras novidades de Pokémon Sword & Shield para compartilhar com vocês! Até lá 😉

 

Escrito por: 

 

Danilo Andretta

Desde 2011 atua como webmaster do site Pokémon Blast News tendo como principal objetivo contribuir para o fortalecimento e expansão da comunidade Pokémon no Brasil. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo e atualmente cursa Mestrado Acadêmico em Administração na mesma instituição. 

 

 

 

 

 

Tag: , , ,