abril 1, 2019 -

Olá, treinadores! Depois de algum tempo, voltamos com nossas publicações aqui no blog para acompanhar todas as novidades da franquia Pokémon. Vamos conversar sobre tudo que está acontecendo nas áreas de jogos, anime, filmes, mangá e o TCG. Nossos encontros serão quinzenais, ok? Então, vamos lá!

 

Jogos

 

No dia em que a franquia comemorou o seu 23º aniversário, no dia 27 de fevereiro, a Pokémon Company decidiu presentear os fãs do mundo todo com o anúncio da oitava geração de Pokémon. Os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield serão ambientados na região de Galar, inspirada no Reino Unido. A data de lançamento não foi determinada, mas vai acontecer mundialmente ainda em 2019.

 

 

Os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield contarão com três novos Pokémon iniciais: o coelho Scorbunny, do tipo Fogo; o macaco Grookey, do tipo Grama; e a salamandra Sobble, do tipo Água. O site oficial dos jogos confirmou o retorno dos Ginásios Pokémon na região de Galar, algo que era muito esperado pelos fãs desde que Pokémon Sun & Moon havia os substituído pelos desafios das ilhas.

 

Novos detalhes devem ser revelados em breve!

 

Pokémon GO

Dentre os jogos, Pokémon GO merece atenção especial por estar envolvendo seus jogadores constantemente com novos eventos. Desde o dia 12.03, os jogadores podem encontrar Pokémon do tipo Luta com mais frequência no evento Desafio de Força. Com sorte, é possível descobrir Mankey e Machop Brilhantes!

No dia 13.03, foi realizado um evento especial chamado “Hora do Almoço Lendária”. O evento foi promovido mundialmente entre 12h e 13h no horário local, e durante este tempo todos os ginásios do jogo contaram com batalhas de Reide. Com esta estratégia, a Niantic convidou todos os treinadores a se reunirem com seus amigos para enfrentar diferentes Pokémon durante esta uma hora de evento.

 

Além disso, no próximo final de semana os jogadores poderão enfrentar nas batalhas de reide lendárias o Pokémon Rayquaza! Inicialmente, Rayquaza foi lançado no jogo em março de 2018 e faz agora um novo retorno para que novos treinadores possam capturá-lo. Diferentemente de Latias, ele não será liberado em sua versão Brilhante. Mas atenção: Rayquaza estará disponível apenas entre os dias 15 e 18 de março.

 

Anime

No anime, Pokémon Sun & Moon se encaminha para seus últimos acontecimentos. Depois de Ash ter concluído com êxito os desafios dos quatro Kahunas da região de Alola, ele se prepara agora para a liga Pokémon que está sendo formulada pelo Prof. Nogueira. Inspirado na competição mais famosa do mundo Pokémon, esta será a primeira vez que a região de Alola contará com um evento deste tipo.

 

Filme

Neste ano, o mais novo filme da franquia Pokémon será um prato cheio de nostalgia para os fãs de longa data. Isso porque o filme vai relembrar a trama contada no primeiro filme de Pokémon, com o nome “Mewtwo Strikes Back EVOLUTION”. A novidade fica por conta da animação em 3DCG, que será utilizada pela primeira vez na franquia.

 

O filme será lançado no Japão no dia 12 de julho de 2019.

 

TCG

Na seção de Pokémon Estampas Ilustradas, os jogadores brasileiros receberam na última semana o anúncio da próxima expansão de Pokémon Sol e Lua. A expansão será conhecida como “Elos Inquebráveis” e chegará às lojas no dia 03 de maio.

Seguem os principais destaques da expansão:

  • Mais de 210 cartas!
  • 7 novíssimos Pokémon-GX ALIADOS!
  • 7 Pokémon-GX adicionais!
  • Mais de 25 cartas de Treinador e uma nova carta de Energia Especial!

 

Por enquanto é só! Em nosso próximo encontro vamos conferir as principais notícias que agitaram o mundo Pokémon a partir desta publicação. Nossa aventura pela região de Galar só está começando! Para acompanhar as notícias Pokémon diariamente e ficar por dentro de tudo, acesse o site Pokémon Blast News (www.poke-blast-news.net). Até a próxima =)

 

Escrito por: 

 

Danilo Andretta

Desde 2011 atua como webmaster do site Pokémon Blast News tendo como principal objetivo contribuir para o fortalecimento e expansão da comunidade Pokémon no Brasil. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo e atualmente cursa Mestrado Acadêmico em Administração na mesma instituição. 

 

 

 

Tag: , , ,