abril 17, 2019 -

Olá, treinadores! Nesta edição do Resumão Pokémon vamos conferir as principais notícias que deixaram os fãs agitados no mês de abril. Tem muita coisa legal acontecendo, vamos ficar por dentro de tudo?

Jogos

Infelizmente já faz dois meses que os jogos Pokémon Sword & Shield foram revelados pela primeira vez e, desde então, mais nada foi dito sobre os jogos. O lançamento do jogo continua previsto para o final do ano e, na divulgação dos resultados financeiros do último trimestre da Nintendo, foi dito que Pokémon Sword & Shield deverá explorar ao máximo a capacidade portátil do Nintendo Switch, ao contrário do seu predecessor Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee. Estamos aguardando ansiosamente por mais detalhes dos jogos!

Enquanto isso, os fãs da franquia podem se envolver com diversos eventos em Pokémon GO. Entre os dias 24 de abril e 05 de maio, há uma nova chance para conseguir o Pokémon Mítico Meltan em sua forma brilhante na caixa misteriosa. A partir de agora, os treinadores podem pegar uma nova caixa a cada três dias. Nas reides lendárias, o Pokémon Giratina em sua forma Origem poderá ser enfrentado até o dia 29 de abril. Além disso, um novo Dia Comunitário de Pokémon GO foi anunciado para 19 de maio com o Pokémon protagonista Torchic! Não fique fora desses eventos 😉

Anime

No anime Pokémon Sun & Moon, a Liga Pokémon se aproxima! Lembrando que esta será a última temporada de Ash e seus amigos em Alola. A revista japonesa Pokémon Fan trouxe duas scans para falar sobre a Liga, afirmando que o Bracelete-Z terá um papel muito importante no campeonato!

Como na região de Alola não há ginásios e esta será a primeira vez na história que haverá uma Liga Pokémon por lá, todos os treinadores estão convidados a participar. Entre os participantes, já são confirmados Ash, Kiawe, Sophocles, Lana, Mallow e Lillie, além de Hau, Ilima, Gladion e Guzma!

 

Filme

Pela primeira vez na franquia Pokémon, dois filmes completamente distintos estão sendo produzidos. No dia 10 de maio estreia “Detetive Pikachu”, e a pré-venda dos ingressos já começou. A Warner Bros está divulgando aos poucos novos cinemas que estão vendendo os ingressos, portanto fique atentos ao cinema de sua cidade. Além disso, comprando o ingresso na pré-venda você terá a chance de conseguir uma carta promocional de Pokémon Estampas Ilustradas exclusiva!

O filme “Mewtwo Contra Ataca Evolução” por enquanto será lançado apenas no Japão, com estreia no dia 12 de julho. O último trailer apresentou o visual do Mewtwo de Armadura, totalmente remodelado quando comparado com a versão apresentada no primeiro filme. Há diversas especulações envolvendo uma possível nova mecânica nos jogos da franquia relacionada à armadura especial de Mewtwo, mas só o tempo dirá o que pode ser verdade… De todo modo, vale a pena ficar de olho no novo visual de Mewtwo:

TCG

No jogo Pokémon Estampas Ilustradas, o ocidente recebe na próxima semana a nova expansão “Elos Inquebráveis”. O set de agosto já foi anunciado com o nome “Unified Minds”, ainda não traduzido para o português. A próxima coleção vai alcançar a marca de 250 cartas, sendo a maior da história!

 

Além disso, uma notícia que atraiu a atenção dos jogadores foi o anúncio da rotação de coleções para a temporada 2019/2020. A partir da segunda quinzena de agosto, os jogadores poderão utilizar em seus baralhos apenas cartas da coleção Ultra Prisma em diante. Um detalhe importante é que a mudança passa a valer um dia antes do início do Campeonato Mundial de Pokémon, o que fará com que os treinadores preparem suas estratégias já de acordo com as novas regras.

Mangá

Por fim, na seção de mangás a Panini lançará em breve no Brasil “Pokémon Adventures: Ruby & Sapphire”. O volume 01 será vendido pelo valor de R$19,90. A nova história segue as aventuras dos protagonistas Ruby e Sapphire pela região de Hoenn!

Ficamos por aqui, e esperamos que vocês tenham gostado desta edição! Para acompanhar as últimas novidades da franquia Pokémon diariamente, acesse a Pokémon Blast News (www.poke-blast-news.net). Até a próxima!