agosto 24, 2018 -

Olá, treinadores! No resumão Pokémon desta semana vamos conferir as informações que dizem respeito ao mais esperado evento do ano: o Pokémon World Championships (para os brasileiros, o Campeonato Mundial de Pokémon)! O evento acontece em Nashville (EUA) entre os dias 24 e 26 de agosto de 2018, reunindo jogadores de 35 países diferentes para disputar prêmios que chegam a $500.000 em dinheiro e bolsas de estudo.

A Pokémon Company está transmitindo todo o evento por meio do Twitch, em quatro transmissões ao vivo:

 

A Pokémon Company também anunciou uma parceria com a Twitch para transmitir, durante dois meses seguidos, nove temporadas do anime e oito filmes! As exibições vão acontecer entre os dias 27 de agosto e 28 de outubro. Durante a semana, os episódios serão exibidos sequencialmente, enquanto que nos finais de semana haverá uma compilação dos melhores episódios no formato de reprise.

Apesar desta informação ter sido publicada no site oficial, a Twitch informou em sua página que serão exibidos os episódios de todas as dezenove temporadas, com dezesseis filmes da franquia, em seis diferentes idiomas, incluindo o português. A transmissão aqui no Brasil vai começar no dia 27 de agosto às 14h e pode ser conferida neste link. Ainda estamos aguardando esclarecimentos.

Agora falando de Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee, a Pokémon Company revelou no último domingo um novo vídeo promocional dos jogos mostrando as mega evoluções de Gyarados e Kangaskhan. Os jogos serão lançados no dia 16 de novembro no Nintendo Switch.

E, por fim, Pokémon GO continua trazendo novidades toda semana para os jogadores! Desta vez, tivemos a inclusão da Pesquisa Especial para encontrar o Pokémon Mítico Celebi, conforme noticiado no último resumão. Adicionalmente, um novo evento especial chamado “Festival de Johto” foi iniciado contando com a aparição mais frequente de Pokémon selvagens originários da região de Johto, além de novas pesquisas de campo e itens para o avatar do treinador. Para animar os jogadores, os Pokémon Sunkern, Natu e Pineco receberam a forma Brilhante no jogo e poderão ser encontrados em estado selvagem. O evento segue ativo até o dia 28 de agosto.

Ainda, a Niantic informou que a recompensa do mês de setembro das Pesquisas de Campo será o lendário Entei, substituindo Raikou que ficou disponível no mês de agosto.

___

Por hoje é só! Visite também a Pokémon Blast News para mais atualizações sobre o universo de Pokémon: www.poke-blast-news.net.