outubro 19, 2018 -

Treinadores, sejam bem-vindos a mais um Resumão Pokémon! Nesta edição, cobrimos as principais notícias relacionadas à franquia Pokémon entre os dias 12 e 18 de outubro. Siga com a gente e descubra tudo que está rolando!

Pokémon GO

A Niantic lançou nesta semana a tão aguardada 4ª Geração! Os Pokémon originários da região de Sinnoh serão lançados gradualmente no jogo, mas já nesta primeira leva temos 26 Pokémon disponíveis. Entre eles, estão as linhas evolutivas de Chimchar, Turtwig, Piplup, Kricketot, Starly, Bidoof, Buneary, Shinx e Riolu. Além disso, três Pokémon são regionais: Chatot (pode ser encontrado no Brasil), Pachirisu e Carnivine. Se o jogador tiver sorte, poderá encontrar um Shinx Brilhante em Batalhas Reide nível um!

O lançamento da 4ª geração em Pokémon GO elevou os ânimos dos jogadores e deve manter uma grande quantidade de treinadores ativos durante o mês de outubro. Somente em setembro, Pokémon GO registrou uma geração de receita de U$85 milhões e conquistou quase 9 milhões de novos jogadores.

 

Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee

Nesta semana também foi revelado pela Pokémon Company um vídeo de Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee apresentando um novo desafio aos jogadores para o pós-game, chamado “Treinadores Mestres“. Os Treinadores Mestres estão espalhados pela região de Kanto e cada um deles detém o título de mestre no treinamento de uma determinada espécie de Pokémon. Dessa forma, o jogador poderá desafiar 151 treinadores mestres! O jogador não poderá usar itens em batalha e deverá elaborar uma estratégia poderosa, pois ele precisará usar o mesmo Pokémon que o adversário. Confira o trailer de anúncio:

 

Cartas Pokémon Baseadas em “O Grito”

Um conjunto de cartas Pokémon será lançado no Japão inspiradas na obra “O Grito“, de Edvard Munch. As cartas serão lançadas em comemoração a uma exposição de obras do pintor no Museu de Arte Metropolitano de Tokyo, que vai acontecer entre os dias 17 de outubro de 2018 e 20 de janeiro de 2019.

Os Pokémon ilustrados nas cartas são PsyduckRowletMimikyuPikachu e Eevee. Cada carta possui o golpe “Grito” que deixa ambos os Pokémon ativos Confuso. Cada carta poderá ser obtida de uma forma diferente. Além disso, outros produtos inspirados nessas ilustrações serão lançados nos Pokémon Center do Japão. É pouco provável que estas cartas sejam lançadas em outros territórios.

—————-

Por hoje é só! Visite também a Pokémon Blast News para mais atualizações sobre o universo de Pokémon: www.poke-blast-news.net.