outubro 9, 2019 -

Olá, treinadores! Nos encontramos mais uma vez no Resumão Pokémon, o quadro onde você confere todas as novidades que agitaram o Mundo Pokémon no último mês. Nesta edição, vamos relembrar as principais notícias do mês de setembro. Confiram:

 

Pokémon Sword e Shield

O lançamento de Pokémon Sword e Shield está cada vez mais próximo! Enquanto ficamos cada vez mais animados com a chegada da 8ª geração, a Pokémon Company tem sido tímida ao anunciar as novidades e novos Pokémon do jogo. Durante o mês de setembro, descobrimos somente três novas criaturas:

pokemon_190905_01_01

Cramorant (Voador/Água): No que se refere à comida, ele tenta engolir tudo o que conseguir. Por vezes, engole coisas indesejadas, cuspindo-as rapidamente assim que percebe o seu erro. Cramorant pode ser um pouco esquecido, mas nunca se esquecerá de um Treinador em quem confia. No entanto, parece que até os Treinadores terão de lidar com ataques ferozes dos seus Cramorant caso tentem roubar a sua comida.

pokemon_190905_02_01

Polteageist (Fantasma): O corpo do Polteageist é composto por chá preto, e diz-se possuir um aroma e um sabor muito característicos. Só um Treinador em quem confie poderá provar o seu chá. No entanto, a ingestão excessiva do seu chá pode causar uma indigestão ou problemas de estômago, por isso tenha cuidado!

pokemon_190913_01_01

Sirfetch’d (Lutador): Os Farfetch’d da região de Galar podem evoluir para Sirfetch’d após participar de diversas batalhas. São calmos e ponderados, e fazem questão de lutar sempre honestamente. São tão nobres nas suas batalhas que são, frequentemente, escolhidos como inspiração para pinturas. Uma das pinturas mais famosas da região de Galar reproduz um duelo entre um Sirfetch’d e um Escavalier.

Recentemente, foi revelado, por meio da revista Game Informer, a existência de 18 diferentes ginásios Pokémon em Pokémon Sword e Shield. Adicionalmente, foi destacada a existência de duas ligas: a Major e Minor League. É importante ressaltar que os 18 ginásios contribuirão para a construção da história do jogo, mas os treinadores serão convocados a desafiar 8 ginásios para coletar insígnias e participar da Liga dos Campeões. Ainda não está claro como a Minor League funcionará, mas de todo ponto, já é um indicativo que mudanças na composição dos ginásios estão por vir.

Por fim, na última sexta-feira, a Pokémon Company promoveu uma livestream na floresta Glimwood Tangle, em Galar, durante 24 horas ininterruptas. A ideia era mostrar os Pokémon que podem ser encontrados nesta floresta. Os Pokémon avistados foram: Pikachu, Morellul, Shiinotic, Phantump, Cottonee e Impidimp, que ainda não recebeu anúncio oficial da Pokémon, tendo aparecido apenas na demo jogável em alguns eventos e nessa livestream. A grande novidade foi a aparição de um novo Pokémon, na verdade, uma nova Forma de Galar de Ponyta. A confirmação veio por meio do tradicional “cry” do Pokémon e a semelhança física. A Ponyta de Galar carece de informações oficiais, mas já é possível conferir como ficou o visual:

 

Anime

69880461_584103418798420_7472157670904954880_n

Outra grande novidade durante o mês de setembro foi a conclusão história da primeira Liga Pokémon de Alola. Ash seguiu forte até às finais, onde desafiou seu rival Gladion e alcançou a tão sonhada vitória. Este foi um marco histórico no anime Pokémon, pois foi a primeira vez que Ash conseguiu vencer uma Liga Pokémon. O vencedor da Liga participa, no momento, de uma batalha de exibição contra o Royal Mask, que acabou sendo revelado como o Prof. Nogueira.

Paralelamente, começaram a surgir as primeiras informações da próxima temporada do anime. Intitulada apenas como “Pokémon“, a nova temporada contará a história de Ash e Gou através de todas as regiões já vistas no Mundo Pokémon. Enquanto Ash segue viajando com seu parceiro Pikachu com o objetivo de se tornar um Mestre Pokémon, Go e seu parceiro Scorbunny desejam capturar todos os Pokémon e encontrar o mítico Mew, com quem ele se encontrou quando era mais jovem.

EFd1sjFWkAEfTLa

Um pôster promocional foi divulgado, agendando a estreia do anime em 17 de novembro com a exibição de dois episódios. Mais informações serão reveladas no dia 13 de outubro.

 

Esperamos que tenham gostado das novidades! Nos vemos no próximo mês 😉

Para acompanhar as notícias diárias da franquia, acompanhe a Pokémon Blast News!