agosto 31, 2018 -

Olá, treinadores! No Resumão Pokémon desta semana vamos conferir o que aconteceu durante o Campeonato Mundial de Pokémon 2018 e outras novidades anunciadas para a franquia.

O Campeonato Mundial de Pokémon 2018 aconteceu entre os dias 24 e 26 de agosto em Nashville. A competição reuniu os treinadores mais experientes de 35 países que disputaram duas categorias principais: VGC e TCG. Durante a cerimônia de abertura, no primeiro dia, os jogadores foram recebidos com o anúncio de uma nova mecânica que será lançada no Pokémon TCG em 2019. Trata-se das cartas “Pokémon Aliados“, que consiste em cartas Pokémon-GX unindo dois Pokémon para torná-las ainda mais fortes.

O poder desta carta está associado ao maior risco de uso: quando uma carta Pokémon Aliados for derrotada, seu oponente tem direito a três cartas prêmio. A primeira carta revelada foi “Pikachu & Zekrom-GX” e pode ser visualizada no vídeo apresentado:

 

 

Além disso, durante a cerimônia de abertura do campeonato, foi revelado o logotipo do próximo filme de Pokémon: Detective Pikachu.

POK%25C3%2589MON%2BDetective%2BPikachu%2BLogo_1280x720

 

O filme será lançado em 1o de maio de 2019 e promete trazer os efeitos visuais mais avançados do mundo para tornar os Pokémon mais realistas. Rob Letterman, diretor do filme, comentou:

“Eles são incrivelmente realistas, similares a como o Rocket aparece no filme (Guardiões da Galáxia) como se ele estivesse realmente lá. É esse tipo de tecnologia. O mesmo grupo de pessoas que trabalhou nisso ou que trabalhou no The Jungle Book. Nós temos as pessoas que trabalharam no Animais Fantásticos. Tecnicamente são alguns dos efeitos visuais mais avançados do mundo. É completamente realista, como se eles estivessem vivos no filme “.

 

Por fim, o Campeonato Mundial de Pokémon 2018 apresentou, no último dia, os ganhadores de cada modalidade e anunciou que o campeonato de 2019 vai acontecer em Washington, D.C. Confira os ganhadores:

Modalidade TCG

inline-tcg-junior   inline-tcg-senior   inline-tcg-masters

  • Categoria Junior: Naohito Inoue (Japão)
  • Categoria Senior: Magnus Pedersen (Dinamarca)
  • Categoria Master: Robin Schulz (Alemanha)

Modalidade VGC

inline-vg-junior   inline-vg-senior   inline-vg-masters

  • Categoria Junior: Wonn Lee (Japão)
  • Categoria Senior: James Evans (EUA)
  • Categoria Master: Paul Ruiz (Equador)

 

Em Pokémon GO, neste final de semana estará acontecendo a última etapa do Desafio Global do Prof. Willow no evento Safari Zone em Yokosuka (Japão). Entre os dias 01 e 02 de setembro, os jogadores do mundo todo estão convidados a completar o maior número de missões para desbloquear a recompensa de poeira estelar adicional em todas as ações do jogo.

 

moltresday-pokemongo

 

Os objetivos do Safari Zone em Yokosuka são:

  • GO Fest – Completar 100.000 Pesquisas de Campo
  • Europa – Completar 5.000.000 Pesquisas de Campo
  • América – Completar 5.000.000 Pesquisas de Campo
  • Ásia – Completar 5.000.000 Pesquisas de Campo

 

Caso os jogadores completem os objetivos, a poeira estelar adicional poderá ser obtida entre os dias 03 e 10 de setembro. Ainda, no dia 08 de setembro os jogadores receberão cinco passes gratuitos para enfrentar Moltres durante três horas e poderão ter a sorte de encontrá-lo em sua versão Brilhante. O ataque especial do lendário durante o evento será o Sky Sttack (Ataque do Céu).

 

bnr_20180119_pc

 

Por fim, a TV Tokyo anunciou que o anime Pokémon Sun & Moon deixará de ser exibido às quintas-feiras e passará a ser transmitido aos domingos. A mudança já vai acontecer com o episódio que vai ao ar no dia 07 de outubro, após duas semanas de pausa. A estratégia do canal que motivou esta mudança foi tornar a programação dominical mais agradável para as famílias. As exibições vão acontecer semanalmente aos domingos às 18h (06h no Brasil). A última vez que o anime teve seu dia alterado na TV Tokyo foi em 1998 devido ao incidente envolvendo o episódio de Porygon.

___

Por hoje é só! Visite também a Pokémon Blast News para mais atualizações sobre o universo de Pokémon: www.poke-blast-news.net.

Tag: , ,