abril 19, 2019 -

Alola, treinadores e treinadoras. Pela primeira vez na história, teremos os Kits de Lançamento, chamado de Desafio Estratégico, e as cartas promo serão em português! Aprenda um pouco mais sobre como funcionarão os torneios a partir de agora, e sobre as promos que vocês podem receber.

Os Kits de Desafio Estratégico

Seguindo o modelo americano, adaptado para o modelo brasileiro, os kits de torneios de Lançamento são chamados de Desafio Estratégico, e cada um deles contém:

– 1 pacote de Evolução com 23 cartas, incluindo 1 de 4 cartas holográficas promocionais (em português);

– 8 boosters de SL10;

– 1 guia com dicas de construção de baralho;

– 1 carta codificada para o Pokémon Estampas Ilustradas Online;

– 1 caixa para guardar o deck.

As Regras do Torneio

Apesar dos Kits, a ideia básica dos torneios se mantém: Cada treinador terá meia hora para montar um deck de 40 cartas com as cartas obtidas no Kit (seja no pacote de Evolução, seja nos Boosters), além de poder adicionar quantas energias básicas precisar (a loja geralmente tem para oferecer, mas é sempre bom levar algumas de casa) e sem o limite de 4 exemplares de cada carta.

A carta promo também pode ser usada no Torneio, e como um dos tipos do pacote de Evolução está ligado à carta Promo, você acabará com várias do mesmo tipo, para montar um deck competitivo, e cada partida será com 4 prêmios.

E falando em Cartas Promo, deem uma olhadinha nas belezinhas que teremos para vocês (lembrando que cada Kit Desafio Estratégico contém uma das quatro opções, de forma aleatória), bem como algumas dicas para usar cada uma delas no seu deck.

Promos de Sol e Lua 10

Volcanion

Com Volcanion em campo, você começará o jogo podendo adicionar energias de Fogo bem rapidamente aos seus Pokémon com Atear Fogo. E mais, se você for o segundo a jogar, colocará 3 energias, te dando uma grande vantagem inicial. Com isso, você tem a chance de atacar com 110 pontos de dano no segundo turno, usando o Raio de Calor Intenso.

Sendo assim, se você sair com esse Pokémon na mão inicial, vale a pena escolher jogar em segundo e colocá-lo em jogo o mais rápido possível. Vale também colocar alguns Pokémon básicos sem custo de recuo, para ajudar nisso. Aliás, mesmo se você não tiver o Volcanion no seu deck, vale a pena começar em segundo para evitar que o seu oponente use disso contra você.

Stakataka

Pensem numa fortaleza. Agora imaginem-na ainda mais difícil de derrubar. Com apenas 4 Prêmios em jogo, basta derrubar um Pokémon adversário para elevar seus Pontos de Saúde para incríveis 200, graças à habilidade Muralha de Pedra! Além disso, seu forte ataque De Cima para Baixo pode acabar com as cartas do seu adversário, se você tiver sorte na moeda.

Como o custo de Recuo de Stakataka é enorme, vale a pena colocá-lo no Banco no começo da partida, e carregá-lo de energias até o momento em que seu adversário estiver com 3 Prêmios. Aí, é hora de atrapalhar de vez o jogo do adversário, potencialmente eliminando as cartas mais importantes do deck dele.

Melmetal

O último Pokémon revelado da sétima geração se tornou bastante popular em pouco tempo. Além da versão Aliada ao Lucario, ele também causa um Impacto Pesado (causando 130 de dano) no seu torneio de Lançamento. E se você quer aumentar o tempo dele em campo, basta usar sua Habilidade Devorador de Metal, que ao custo de uma energia Metálica descartada, recupera 100 Pontos de Saúde dele.

Melmetal é uma ótima carta para um deck de controle, então, caso você saia com ele no seu Kit Desafio Estratégico, encha seu deck de Energia Metálicas, já que ele tem muita fome de Energias.

Persian

Se você acha que Persian é esnobe, ainda não o viu comandando uma horda de felinos. Sua Habilidade Reunião de Gatos faz com que todos os Pokémon com o ataque Dia de Gato não gastem energias para usar seus ataques. Como ele não precisa estar como ativo, deixe-o no Banco comandando seu exército de Gatos, reduzindo seus adversários pouco a pouco.

A maioria dos Pokémon que aprende Dia de Gato tem poucos Pontos de Saúde e ataques mais fracos, então mesmo não precisando das Energias para atacar, garanta que terá o bastante para pagar os custos de Recuo, e evitar que seus Pokémon sejam nocauteados. Ele pode atacar com seu Golpe de Garra, mas não é o melhor caminho, especialmente levando em conta o custo alto e seus apenas 100 Pontos de Saúde.

E aí, qual deles você quer tirar?

Tag: , , , ,