agosto 19, 2015 -

banner_dicas

Por Júnio Gonçalves

Fala, galera! Aqui é o Júnio do blog Pokémon TCG MG. Hoje eu vou falar de um deck que está no metagame há bastante tempo e que levou o Nacional americano: Seismitoad/Garbodor.

Este deck é muito consistente e faz seu oponente ficar totalmente travado, sem poder usar cartas de itens e nem habilidades. Ele fez muito sucesso a temporada inteira e, após o banimento do Coringa de Lysandre, muita gente achou que Seismitoad-EX perderia força – mas Jason Klaczynski provou que a força desse Pokémon continua a mesma e ganhou o Nacional americano pela primeira vez. Segue a lista: 

SeismitoadPokémon (10):
4x Seismitoad-EX
2x Trubbish
2x Garbodor
2x Shaymin-EX 

Treinadores (43):
4x Professor Sycamore
4x N
2x Lysandre
1x AZ
1x Tríade das sombras
1x Colress
1x Grunhido da Equipe Plasma
1x Xerosic
3x VS Seeker
1x Pesquisa no Computador
4x Laser Hipnotóxico
3x Ginásio da Cidade de Virbank
4x Ultra Bola
4x Martelo Esmagador
1x Martelo Avançado
3x Faixa Musculosa
3x Pedra Flutuante
2x Campainha de Cabeça 

Energias (7):
4x Energia Incolor Dupla
3x Energia de Água

 

Estratégia

 

GarbodorA estratégia deste deck é simples: manter o fluxo de Soco Estremecedor para travar os itens do seu oponente e montar o Garbodor no banco para travar as habilidades. O deck conta com alguns itens para atrapalhar ainda mais a vida do adversário, como Martelo Esmagador e Martelo Avançado para remover as energias. Campainha de Cabeça, Xerosic e Grunhido da Equipe Plasma também ajudam nesse quesito. O combo Laser Hipnotóxico com Ginásio da Cidade de Virbank faz com que Seismitoad-EX nocauteie os Pokémon-EX com apenas dois ataques – e, de quebra, pode deixar o adversário dormindo. O restante das cartas são apenas para manter a consistência do seu deck, fazendo com que ele flua bem durante toda a partida.

 

Conclusão

 

TrubbishSe eu tivesse uma aposta como campeão mundial deste ano, com certeza escolheria Seismitoad-EX. Com o título de campeão americano este deck vai com tudo para o Mundial, que acontece nesta semana em Boston, e vai como favorito pelo título. Seu lock faz com que seu oponente corra atrás do jogo enquanto você administra seus recursos sabiamente.

E é isso por hoje, pessoal! Semana que vem tem dica de deck for fun, mas daqui a três semanas eu volto com mais uma dica de deck competitivo. Quem sabe eu não coloque alguma novidade que possa surgir ao longo do mundial? 🙂

Até a próxima!