outubro 8, 2019 -

Olá, jogadores! O último final de semana foi recheado de eventos grandes, tanto no Brasil quanto no exterior. Tivemos os regionais de Cologne, na Alemanha, Atlantic City, nos Estados Unidos e, no Brasil, o Special Event em Campinas. Todos os eventos estrangeiros foram vencidos por decks de Mewtwo (embora com estilos bem diferentes), e a exceção fica por conta do nosso Special Event, conquistado pelo baralho de GreenZard.

Apesar de várias adaptações que os decks sofreram, os arquétipos continuam os mesmos, havendo apenas uma adaptação natural conforme o formato SM 11 progride e evolui.

 

Stellar Mewtwo – Uma nova pegada para o “Perfection”

Em preparação para o Special Event de Campinas, eu juntamente a meu companheiro de equipe Erick Reis testamos o deck de Mewtwo & Mew – GX, partindo da lista que o Erick havia usado para vencer um League Cup na semana anterior, algo muito similar às vistas até o momento, sem grandes mudanças.

Testamos bastante o deck online e, conforme nos aproximávamos do evento, permanecíamos reclamando da mesma coisa: consistência. Na verdade, o deck era até bastante consistente, porém muitas vezes fomos forçados a descartar peças-chave para o desenvolvimento da partida, seja ao utilizar uma Bicicleta Acro e revelar duas Soldadoras, ou ainda sermos forçados a utilizar Dedenne-GX com muitos cards importantes na mão. Tentamos buscar algumas soluções para isso, e logo nos deparamos com uma lista na internet que utilizava Jirachi. Parecia ser exatamente o que precisávamos e, após algumas pequenas mudanças, resolvemos utilizá-la no Special Event de Campinas.

Eis a lista final:

Pokémon – 20

* 1 Naganadel-GX UNM 160

* 1 Magcargo-GX LOT 198

* 1 Charizard-GX HIF 9

* 3 Dedenne-GX UNB 57

* 4 Jirachi TEU 99

* 1 Solgaleo-GX PR-SM 104

* 1 Espeon e Deoxys-GX UNM 72

* 1 Jirachi-GX UNM 79

* 1 Latios-GX UNM 78

* 1 Marshadow UNB 81

* 3 Mewtwo e Mew-GX UNM 71

* 1 Muk e Muk de Alola-GX UNB 61

* 1 Wobbuffet LOT 93

 

Cartas de Treinador – 29

* 4 Bola Estima

* 3 Tesouro Misterioso

* 3 Comunicação Pokémon

* 3 Substituição

* 3 Fornalha Gigante

* 1 Pal Pad

* 4 Soldadora

* 2 Skate de Fuga

* 1 Sistema de Reciclagem de Energias

* 1 Floresta de Viridian

* 4 Pegador Personalizado

 

Energia – 11

* 3 Energia Psíquica

* 8 Energia de Fogo

 

O objetivo era o mesmo da estrutura básica do deck de Mewtwo & Mew –GX, porém inserimos a “Jirachi Engine” ( 4 Jirachi, 3 Substituição, 2 Skate de Fuga) e retiramos cartas como Pokegear e Bicicleta Acro, visto que o Jirachi já faria o papel de “cavar” o deck a cada turno.

 

Algumas explicações e contagens:

3 Mewtwo & Mew –GX: Como queremos iniciar o jogo com Jirachi, pudemos cortar uma cópia de MewMew do deck, visto que 3 são o suficiente para carregar o jogo.

1 PalPad: Como dependemos muito da Soldadora, é interessante recuperá-la. Então, seguindo a ideia já presente no deck FireBox, optamos por uma cópia desta carta.

3 Comunicação Pokémon: Com o aumento dos Jirachi, um Pokémon não buscável no deck através de bolas, a comunicação Pokémon entra no baralho para ajudar neste quesito. De quebra, também podemos achar Wobbuffet e Marshadow sem necessariamente utilizar Tesouro Misterioso para isso.

1 Muk e Muk de Alola-GX: Esta é uma tech contra Gardevoir-GX, pois o primeiro ataque e o GX do Muk burlam o efeito do Pingente de Fada Psíquico. Mesmo sob efeito de Usina Elétrica, Muk era uma alternativa, além de claro, Latios-GX.

 

Em resumo, a ideia era adaptar o deck Perfection para algo similar ao FireBox que tem demonstrado sucesso em todos os torneios. Meu score não foi dos melhores, terminando com um triste 4 /3/1, faltando uma vitória para o top 16 ou 32. Por outro lado, Erick conseguiu fechar com um ótimo 6/2 bolhando o top 8 em 10º lugar (uma das derrotas para Keldeo-GX não foi jogada, pois o deck possui autoloss para Keldeo-GX).

Minhas derrotas se deram por uma boa quantidade de falta de sorte, por muitas vezes abrir com mãos injogáveis e apenas passar por vários turnos, o que não aconteceu com o Erick, então acredito que tenha sido realmente um infortúnio. Todas as derrotas foram por 2 a 1, o que deixa um gostinho ainda mais amargo, mas faz parte.

Por hoje é só. Espero que tenham gostado desse breve profile e por mais uma alternativa de como jogar de Mewtwo & Mew –GX. Um abraço e até a próxima!

Tag: , , , , ,