junho 6, 2019 -

O último Pokémon Direct revelou os maiores destaques dos novos jogos, que chegam no Nintendo Switch ainda em novembro deste ano!

A manhã do dia 05/06 (famoso ontem) foi recheada de novidades para os treinadores dos quatro cantos do mundo. Com 15 minutos de Pokémon Direct focado nos novos jogos, Pokémon Sword e Pokémon Shield, que chegam no dia 15 de novembro nas lojas, temos agora finalmente informações sólidas sobre como o jogo vai funcionar. Resolvemos resumir aqui, de forma breve, as principais informações novas que tiramos dessa transmissão!

Duelo de Titãs

Assim como Kalos trouxe MegaEvoluções e Alola trouxe Z-Moves, a mecânica nova introduzida em Galar se chama Dynamax. Este fenômeno utiliza a Dynamax Band para transformar qualquer Pokémon em uma forma colossal de si, permitindo batalhas entre gigantes em determinadas situações!

Um Pokémon sob efeito de Dynamax têm seus atributos elevados e seus ataques mudam para versões mais potentes. Contudo, há um limite para essa poderosa transformação: só pode ser usada uma vez por batalha e o Pokémon se manterá gigante por somente três turnos, então é essencial resolver o conflito neste tempo!

 

A região de Galar

Diferente de Alola, que possuía um ar muito mais naturalista, Galar exibiu em diversas instâncias a arquitetura mais moderna e uma sociedade mais focada nos confrontos do que nos rituais clássicos. A professora da região se chama Magnolia e ela que oferece o seu inicial. Com vastos territórios entre uma cidade e outra, Sword e Shield oferecem uma pegada bem maior de mundo aberto e permite exploração de mapas com a câmera livre e monstrinhos surgindo ao invés de encontros aleatórios.

 

 

Neste mundo enorme, é possível jogar junto com outros treinadores em multiplayer local ou online. Se unindo a outros jogadores, uma opção é desafiar as Max Raid Battles, nas quais quatro treinadores se unem contra um único Pokémon em sua forma Dynamax! Apenas um dos quatro poderá usar seu próprio Dynamax e tentar equilibrar a luta, então exige coordenação entre os jogadores.

Os ginásios estão de volta em Galar e todos foram projetados para batalhas de proporções hercúleas, já que é esperado que desafiantes e defensores tirem o máximo do fenômeno Dynamax. Já conhecemos o líder do ginásio do tipo Grass, Milo, e foi confirmado que ele usará o efeito do gigantismo contra o desafiante que o encarar!

Também fomos introduzidos ao mais poderoso treinador de Galar, o Campeão Leon e seu fiel Charizard. Ele deve aparecer muitas vezes durante a aventura, pois seu irmão Hop é um dos seus rivais desde o começo da campanha.

 

Novos Parceiros

 

Para concluir, fomos apresentados a mais alguns membros da nova Pokédex de Galar além dos iniciais que já conhecíamos. São estes:

  • Gossifleur e Eldegoss: esses dois Pokémon do tipo Grass foram apresentados como possuidores de grandes habilidades de cura. Gossifleur evolui para Eldegoss sob condições ainda não especificadas;
  • Wooloo: a ovelha do tipo Normal é cobiçada em toda a região por sua lã extremamente macia. Não são muito adeptos de combate e costumam fugir em situação de risco;
  • Corviknight: é conhecido como o mais temível guerreiro dos céus em Galar, seu tipo Flying/Steel lhe oferece muitas resistências. São usados no sistema Galar Taxi para levar treinadores de uma cidade para outra que já tenham conhecido antes (como Fly nos jogos antigos);
  • Drednaw: essa tartaruga Water/Rock possui uma das mandíbulas mais poderosas do mundo Pokémon, capaz de devorar pedra e até aço! É muito agressivo e por isso somente os treinadores mais hábeis podem domesticá-los.

 

 

 

Além destes, fomos enfim introduzidos aos lendários da região de Galar: Zacian e Zamazenta. Ambos lobos de postura intimidadora, Zacian carrega em suas presas uma espada capaz de cortar qualquer coisa, enquanto Zamazenta consegue, com sua juba, erguer um escudo que pode protegê-lo de qualquer ameaça. Como eles dois se conectam a história do jogo, contudo, é algo que ainda não temos confirmação.

Devemos levar mais algum tempo para receber mais informações do jogo, mas só isso já nos oferece inúmeras possibilidades para como Sword e Shield irão se desenrolar, especialmente no que tange o meio competitivo. Por isso, segurem essas especulações pois em breve falaremos de tudo isso!

Escrito por:

 

Como todo bom treinador, Fellipe Camarossi começou sua jornada aos 10 anos com seu primeiro cartucho da franquia. Participando do circuito competitivo desde 2007, resolveu seguir a rota Gary Carvalho e deixou de lado a adrenalina da arena para se tornar um Professor Pokémon, lecionando e apitando em campeonatos oficiais. Se estiver em São Paulo, pode esbarrar nele nos Premier Challenges e Midseason Showdowns que rolam na cidade!

 

 

 

 

 

Tag: ,